Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Nova remessa

Paraíba deve receber 59,3 mil doses de vacinas contra a covid-19 até o fim desta semana

A remessa terá 47,5 mil doses da vacina da Astrazeneca/Fiocruz e 11,8 mil doses da Coronavac do Instituto Butantan.

Mais de 59 mil doses de vacina chegam esta semana (Foto: Reprodução)

Por

A Paraíba deve receber 59,3 mil doses de vacinas contra a covid-19 até o fim desta semana. O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, informou ao ClickPB que aguarda apenas a confirmação do horário do voo que irá trazer a remessa ao estado e deve chegar até esta sexta-feira (23).

De acordo com o informe distribuído pelo Ministério da Saúde, ao qual a reportagem teve acesso, a remessa terá 47,5 mil doses da vacina da Astrazeneca/Fiocruz e 11,8 mil doses da Coronavac do Instituto Butantan.

Geraldo Medeiros afirmou que solicitou ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante a visita dele ao estado na semana passada, que fossem enviadas mais doses da Coronavac para a Paraíba, para atender a demanda das pessoas que estão com a segunda dose da vacina atrasada. O secretário espera que até a próxima semana, a aplicação da segunda dose tenha sido regularizadae passe a ocorrer sem atrasos no estado.

Quanto à vacina da Astrazeneca, ela será usada para aplicação da primeira dose e o público-alvo segue sendo idosos de 60 a 64 anos, profissionais de saúde e quilombolas. Só após terminar esse público a vacinação deve avançar para pessoas com comorbidades, exceto em João Pessoa, onde a aplicação da primeira dose está adiantada e pessoas com comorbidades já estão sendo vacinadas desde a semana passada.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Brasil registra 461 mortes por Covid em 24 h e mais de 16 mil casos

Paraíba registra 5 mortes, 168 novos casos e 23% de ocupação de leitos Covid-19

Vacina da Pfizer funciona melhor com intervalo de 8 semanas do que de 21 dias, indicam estudos

Brasil registra 401 mortes por Covid em 24 h e média de óbitos fica estável