Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Vacinação

Paraíba distribui 62,6 mil doses de vacina contra covid-19 neste domingo

Com essa remessa, a Paraíba busca atingir 99% da população adulta com, pelo menos, uma dose da vacina contra a Covid-19.

As vacinas são destinadas à primeira dose (D1) da população com idade a partir de 18 anos. (Foto: Secom-PB/Arquivo)

Por

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuirá, na manhã deste domingo (19), 62.600 doses da vacina Butantan/Sinovac contra a Covid-19 para as Gerências Regionais de Saúde (GRS), as quais distribuirão os imunizantes para os municípios. As vacinas são destinadas à primeira dose (D1) da população com idade a partir de 18 anos, segundo informações obtidas pelo ClickPB.

Com essa remessa, a Paraíba busca atingir 99% da população adulta com, pelo menos, uma dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação foi iniciada no dia 19 de janeiro de 2021. Até agora, a Paraíba aplicou 3.915.590 doses, sendo 2.653.195 da primeira dose e 1.262.395 da segunda.

O secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, destaca que o sucesso da imunização na Paraíba depende da quantidade de pessoas imunizadas. “Continuamos fazendo um apelo para que a população se vacine contra covid-19. As vacinas para segunda dose estão chegando no intervalo correto, mas ainda é preocupante o número de pessoas que tomaram a primeira dose e não completaram o esquema vacinal, mesmo passado o prazo determinado”.

Geraldo Medeiros reforça a importância de continuar evitando aglomerações e manter o uso da máscara e a higiene das mãos. “São medidas simples que preservam a saúde da população e ajudam a diminuir a perda de vidas”.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Ômicron escapa parcialmente da proteção conferida pela vacina da Pfizer

Brasil registra 278 mortes por Covid em 24 e passa de 616 mil óbitos

Governo cobrará quarentena de 5 dias de viajantes não vacinados

João Pessoa vacina contra Covid-19 em 25 postos no feriado desta quarta-feira