Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Logística

Paraíba distribui mais 62 mil doses neste sábado e avança na vacinação contra Covid-19

A secretaria orienta que os municípios que já concluíram a vacinação dos grupos prioritários vigentes devem avançar vacinando a população entre 59 e 18 anos, sem comorbidade.

Vacinas foram distribuídas para os municípios na manhã deste sábado (Foto: Secom-PB)

Por

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuiu, neste sábado (19), mais 62.240 doses de imunizantes contra a Covid-19. Este envio marca a conclusão da entrega de vacinas dos grupos de comorbidade, pessoas com deficiência permanente, trabalhador de educação básica, Forças de Segurança, salvamento e Forças Armadas.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, além de finalizar a entrega de alguns grupos prioritários, a SES também encaminhou as vacinas em resposta às Resoluções da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para os municípios que solicitaram ajuste de doses para trabalhador de saúde.

“Do total recebido da 25ª pauta de distribuição, 19% veio referente às Resoluções CIB de ajuste de denominador dos trabalhadores de saúde. A população que será atendida é de 7.150 pessoas. Também estamos entregando 100% das doses da população em situação de rua, a privada de liberdade e do trabalhador do Sistema de Privação de Liberdade, dando celeridade à campanha de vacinação contra a covid na Paraíba”, explica.

Dos imunizantes distribuídos neste sábado, 43.290 são do fabricante Pfizer/Comirnaty e 18.950 são do Sinovac/Butantan, ambos são para a aplicação como dose 1. Os demais seguem armazenados na SES para envio no tempo oportuno para aplicação da dose 2. Até o momento, a secretaria já distribuiu 1.911.688 doses das vacinas. A secretaria orienta que os municípios que já concluíram a vacinação dos grupos prioritários vigentes devem avançar vacinando a população entre 59 e 18 anos, sem comorbidade, de maneira decrescente por faixa etária.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Imunização contra Covid-19 em João Pessoa segue nesta segunda-feira em vários pontos

Tecnologia da vacina contra a covid-19 é estudada para HIV e câncer

Varíola dos macacos: 2,9 mil casos são investigados em 8 centros do SUS; entenda como está a testagem no país

Acordar na madrugada para comer pode indicar distúrbio de sono, revela pesquisadora