Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Imunização

Paraíba distribui mais de 63 mil doses de vacinas contra a covid-19 até terça-feira

Municípios vão receber doses da Butantan/Sinovac e Pfizer/Comirnaty.

A distribuição ocorrerá por meio aéreo e terrestre, em menos de 24h após o recebimento das doses na Paraíba.

Por

Nesta segunda e terça-feira (23 e 24), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) enviará mais 63.920 doses de vacinas contra a covid-19 para os municípios paraibanos. Na segunda-feira, serão 21.800 doses da vacina Butantan/Sinovac, para dose 1 (D1) e dose 2 (D2), e na terça-feira, serão 42.120 doses da vacina Pfizer/Comirnaty, sendo 31.590 para a primeira dose e 10.530 para a segunda. 

A distribuição ocorrerá por meio aéreo e terrestre, em menos de 24h após o recebimento das doses na Paraíba. A vacinação contra a covid-19 foi iniciada em 19 de janeiro de 2021 e já foram distribuídas doses para contemplar 87% da população paraibana acima dos 18 anos.

O secretário do Estado de Saúde, Geraldo Medeiros, lembra que o cidadão que faz parte de grupos já abertos e que ainda não tenha recebido o imunizante não poderá ficar sem acesso à vacinação. “A campanha de vacinação é contínua e o acesso deve ser garantido por todos os municípios,” disse.

Até este domingo, já foi informada a vacinação de 22% da população paraibana com duas doses ou dose única. O secretário lembra que é essencial que a população busque a aplicação da segunda dose no intervalo indicado pelo Ministério da Saúde, uma vez que a imunização completa "garante maior proteção contra a variante delta".

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Brasil registra 461 mortes por Covid em 24 h e mais de 16 mil casos

Paraíba registra 5 mortes, 168 novos casos e 23% de ocupação de leitos Covid-19

Vacina da Pfizer funciona melhor com intervalo de 8 semanas do que de 21 dias, indicam estudos

Brasil registra 401 mortes por Covid em 24 h e média de óbitos fica estável