Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Vacinou mais

Paraíba é 4º estado do Brasil com maior parcela da população vacinada contra covid-19

10,34% da população paraibana já tomou pelo menos uma dose da vacina contra o novo coronavírus.

Mais de 10% da população já tomou pelo menos a primeira dose da vacina (Foto: Secom-PB)

Por

A Paraíba é o 4º estado com a população mais vacinada contra covid-19 no Brasil. Os dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa nesse sábado (3) apontam que 10,34% da população paraibana já tomou pelo menos uma dose da vacina contra o novo coronavírus.

Os cinco estados que mais vacinaram são: Mato Grosso do Sul (11,91%), Bahia (11,36%), Amazonas (10,43%), Paraíba (10,37%) e São Paulo (10,37%). Em todo o Brasil, 19,1 milhões de pessoas já tomaram ao menos uma dose, o que corresponde a 9,06% da população.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, aponta que "a agilidade logística da Paraíba em distribuir as doses para os municípios em menos de 24h" é um dos motivos para o sucesso da vacinação do estado. Além disso, o empenho dos municípios e dos profissionais de saúde para garantir o acesso da população às vacinas. O secretário afirma que "só com a vacina poderemos sair dessa situação".

Até a manhã deste domingo (4), os municípios paraibanos já informaram a aplicação de 520.209 doses, sendo 422.423 pessoas que tomaram a primeira dose e 97.786 já completaram o esquema protetivo e tomaram as duas doses da vacina. Até o momento a Paraíba está vacinando idosos, indígenas que vivem em áreas demarcadas, pessoas com deficiência que vivem em instituições, profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate a Covid-19.

Estabilidade - Além do significativo avanço na vacinação, o consórcio de veículos de imprensa aponta a Paraíba em estabilidade na quantidade de casos e óbitos pela Covid-19. Geraldo Medeiros ressalta a eficácia das medidas restritivas adotadas durante todo o mês de março e reforça que o uso de máscara e o distanciamento social são as medidas mais eficazes de combate ao coronavírus.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Paraíba registra 7 mortes, 379 novos casos e 33% de ocupação de leitos Covid-19 nesta sexta-feira

OMS pede colaboração para investigar origens do novo coronavírus

Fabricante da Covaxin encerra acordo com empresa brasileira Precisa Medicamentos

Vacinas contra a Covid-19 têm prazo de validade menor do que as outras