Em João Pessoa

Paraíba ganha primeiro hospital digital no próximo dia 16 de maio

Hospital Nossa Senhora das Neves começa atendendo apenas procedimentos eletivos, mas ampliará para casos urgência e emergência em 45 dias após inauguração

Hospital Nossa Senhora das Neves — Foto:Walla Santos

A sociedade pessoense passa a contar com uma estrutura hospitalar diferenciada a partir do próximo dia 16 de maio deste ano. Trata-se do Hospital Nossa Senhora das Neves(HNSN), que foi concebido a partir do conceito de hospital digital para atender na área de saúde suplementar desde a consulta, realização de exames e de cirurgias de média e alta complexidade em diversas especialidades.

Inicialmente, o centro médico hospitalar vai atender apenas procedimentos eletivos (agendados), dispondo de 80 leitos, sendo 10 de terapia intensiva (UTI) e 4 salas para cirurgias, a partir de uma estrutura física com oito pavimentos, oito elevadores e um heliponto, além de estacionamento próprio. Após 45 dias de funcionamento, o HNSN dará início também aos serviços de urgência e emergência.

Expansão – Mas o projeto total do hospital, que deve ser concluído nos próximos três anos, prevê a disponibilização de mais 144 leitos sendo 20 de terapia intensiva (UTI) e outras sete salas de cirurgias. 

De acordo com o diretor geral do HNSN, José Bonifácio Imperiano, o hospital se propõe a ser uma instituição hospitalar eminentemente privada, com foco na saúde suplementar. “Para tanto, estamos discutindo parcerias com os principais planos de saúde no estado”, informou Bonifácio Imperiano, destacando que o HNSN  dispõe de alta tecnologia, serviços hospitalares de alto padrão, modernidade e praticidade para que o paciente tenha o melhor tratamento no que diz respeito à cuidados médicos.

Dentre as novidades que o Hospital Nossa Senhora das Neves vai oferecer aos seus pacientes está o `conceito Dia e Noite` em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) – para que o paciente possa se localizar no tempo; e o direito de um acompanhante/cuidador para cada paciente na UTI; além de uma farmácia com sistema de correio pneumático que agiliza e dá segurança a entrega de medicamentos no ambiente hospitalar. O HNSN é primeiro hospital nordestino a trabalhar com esse tipo de tecnologia. 


Serviço:

Hospital Nossa Senhora das Neves  (HNSN) –Localização – Rua Etelvina Macedo de Mendonça, S/N – Torre – João Pessoa/PB (83) 3565.9000

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe