Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Nesta quarta-feira

Paraíba inicia distribuição para os municípios das 42.660 doses da Pfizer e Astrazeneca

Das vacinas distribuídas, 42.120 são doses da vacina Pfizer/Comirnaty e 540 doses de AstraZeneca/Fiocruz .

​A Secretaria de Saúde inicia na manhã desta quarta-feira (09), a distribuição das 42.660 doses da vacina contra Covid-19 (Foto: Reprodução)

Por

A Secretaria de Saúde inicia na manhã desta quarta-feira (09), a distribuição das 42.660 doses da vacina contra Covid-19 para os 223 municípios da Paraíba. Das vacinas distribuídas, 42.120 são doses da vacina Pfizer/Comirnaty e 540 doses de AstraZeneca/Fiocruz .

Os imunizantes serão destinados à vacinação da população com comorbidade, trabalhadores da educação, aeroportuários e forças de segurança. A recomendação é que as doses, referentes à 23ª pauta de distribuição, são para abrir o esquema vacinal com a dose 1a (D1) da população preconizada.

As doses da Pfizer irão contemplar 5,5% da população com comorbidade, gestantes e puérperas com comorbidade e a população com deficiência permanente. O quantitativo também engloba 30% de Trabalhadores de Educação do Ensino Básico.

Já as da Astrazeneca são para os municípios de Bayeux, Campina Grande, João Pessoa, Patos e Sousa, para a aplicação de D1 de 4% das Forças Segurança, salvamento e Forças Armadas, e de 2,3% dos trabalhadores do transporte aéreo.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Morre, vítima de infarto aos 69 anos, médico cirurgião do Hospital de Trauma de Campina Grande, Júlio César Costa

Brasil registra 473 mortes por Covid em 24 h e mais de 18 mil casos

Campina Grande segue vacinação nesta terça-feira com pessoas a partir de 31 anos

Estado registra 9 mortes, 132 novos casos e 26% de ocupação dos leitos Covid-19; total de mortos ultrapassa 9 mil na Paraíba