Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Mais estrutura

Paraíba manterá mais de 1.000 leitos novos no pós-pandemia, diz secretário Geraldo Medeiros

Segundo o secretário, são mais de 1.000 leitos, no total, sendo 377 leitos de UTI nessa ampliação provocada pela pandemia. Os leitos novos permanecerão ativos na rede hospitalar.

Geraldo Medeiros revelou ainda ao ClickPB que os equipamentos que serão desinstalados do hospital de campanha montado no estacionamento do Hospital Metropolitano de Santa Rita serão redistribuídos nas unidades de saúde do Sertão e Alto Sertão da Paraíba. (Foto: Secom-PB/Arquivo)

Por

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, declarou em entrevista ao ClickPB nesta terça-feira (28), que a Paraíba vai ter, após a pandemia, o legado de mais de 1.000 leitos que foram criados a partir do combate à Covid-19.

Segundo ele, são mais de 1.000 leitos, no total, sendo 377 leitos de UTI nessa ampliação provocada pela pandemia. Os leitos novos permanecerão ativos na rede hospitalar.

Geraldo Medeiros revelou ainda ao ClickPB que os equipamentos que serão desinstalados do hospital de campanha montado no estacionamento do Hospital Metropolitano de Santa Rita serão redistribuídos nas unidades de saúde do Sertão e Alto Sertão da Paraíba ainda para o tratamento das vítimas do novo coronavírus, por causa do aumento de casos nessas regiões.

Saiba mais

Hospital Solidário deve ser desativado na segunda-feira e leitos serão remanejados para hospitais do Sertão da Paraíba

Serão beneficiados hospitais de Cajazeiras, Pombal e Piancó, por exemplo, conforme explicou o secretário.

"Todos esses leitos vão permanecer para a assistência à saúde da população, trazendo para a Paraíba uma relação de número de leitos de UTI para cada habitante semelhante ao da Europa, 1,87 para cada 100 mil habitantes", declarou o secretário de Saúde ao ClickPB.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Paraíba confirma 667 novos casos de Covid-19 em 24h; total de mortos chega a 2.816 e 120 mil infectados

Mesmo com números da covid-19 em queda, secretário de Saúde diz que flexibilização do isolamento não deve avançar mais na Paraíba

'Cansei de ter que escolher a quem dar um leito', diz médico após ser apedrejado por familiares de vítima de Covid-19

Nove de cada dez pacientes curados da covid-19 apresentam efeitos colaterais