Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Plano

Paraíba pretende vacinar 1,2 milhão de pessoas de grupos prioritários; confira ordem de prioridades

A meta é imunizar pelo menos 95% das pessoas dos grupos prioritários.

Plano paraibano prevê mais de 1 milhão de pessoas vacinadas neste ano (Foto: Reprodução)

Por

O governo da Paraíba pretende vacinar cerca de 1,2 milhão de pessoas de grupos prioritários em 2021. O estado seguirá a ordem definida no Plano de Imunização. A meta é vacinar pelo menos 95% das pessoas.

Na primeira fase do plano serão vacinados os trabalhadores de saúde e, em seguida, pessoas de 80 anos ou mais; pessoas de 75 a 79 anos; pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e indígenas. De acordo com a estimativa do Governo do Estado, são 288.844 pessoas nessas situações.

Numa segunda fase serão vacinadas as pessoas de 70 a 74 anos, de 65 a 69 anos, e de 60 a 64 anos, nessa ordem. São 394.499 pessoas, segundo estimativa do Governo do Estado.

Na terceira fase serão vacinados os pacientes com comorbidades como diabetes mellitus; hipertensão; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; obesidade grave (IMC maior ou igual a 40). São 275.969 pessoas.

Por fim, a quarta fase de vacinação atenderá professores, do nível básico ao superior; forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional. São 48.897 pessoas.

Além disso, o plano de vacinação do estado também inclui pessoas com deficiência permanente severa; caminhoneiros; trabalhadores de transporte aéreo; trabalhadores portuários; populaçào privada de liberdade; povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e metroferroviário de passageiros.



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Brasil ultrapassa 350 mil mortes por Covid; média de mortes volta a passar 3 mil depois de 8 dias

Paraíba confirma 39 mortes e 1.480 novos casos de Covid-19 neste sábado

34% dos que tiveram Covid-19 desenvolveram problemas psicológicos, mostra estudo inglês

Mais de 500 mil que receberam primeira dose da vacina em janeiro não tomaram a segunda