Coronavírus

Paraíba registra queda no número de mortes e casos confirmados de Covid-19 pela primeira vez, revela secretário Daniel Beltrammi

A informação foi compartilhada em live na internet, nesta quarta-feira (19). "Nos últimos 14 dias estamos abaixo da média móvel", disse Daniel Beltrammi.

Paraíba registra queda no número de mortes e casos confirmados de Covid-19 pela primeira vez, revela secretário Daniel Beltrammi

"Primeira vez que estamos consolidando redução de morte e de óbitos, na avaliação por início de sintoma", explicou o secretário. — Foto:Secom-PB/Arquivo

A Paraíba registrou, pela primeira vez, queda no número de mortes e de casos confirmados de Covid-19, de acordo com informações do secretário executivo de Saúde, Daniel Beltrammi. A informação foi compartilhada em live na internet, nesta quarta-feira (19).

“Primeira vez que estamos consolidando redução de morte  e de óbitos, na avaliação por início de sintoma. Nossa análise é um pouquinho diferente do consórcio de imprensa. Nos últimos 14 dias estamos abaixo da média móvel”, explicou o secretário executivo.

Na live da Secretaria de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi acrescentou sobre a importância de usar máscara. “Você salva vidas quando usa máscara.”

Saiba mais

Paraíba registra 997 novos casos de Covid-19 em 24h; total de mortos chega a 2.223 e 98.494 infectados

Secretário executivo de Saúde alerta quem já foi infectado pelo coronavírus: “ter tido Covid-19 não é passaporte para ‘liberou geral'”

Ele lamentou o fato de o coronavírus e a Covid-19 alcançar os mais vulneráveis, principalmente os grupos de risco. “Alcançou as pessoas mais vulneráveis. Idosos, pessoas com enfisema, com diabetes, hipertensão. Infelizmente um volume importante de pessoas nessa fase dos primeiros 200 dias foi contaminado.”

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

2

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

3

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

4

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

5

Saúde

Aprovado projeto que garante a proteção ao emprego para pacientes oncológicos na Paraíba, de autoria da deputada Danielle do Vale