Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Mortes

Paraíba registra queda no número de mortes por covid-19 e secretário de Saúde explica que oscilações deverão continuar

De acordo com o levantamento, a Paraíba registrou uma queda de 17% no número de mortes por Coronavírus.

Mortes por Coronavírus na Paraíba registra queda de 17%. (Foto: Reprodução)

Por

O estado da Paraíba apareceu na noite desta quarta-feira (29), em queda na média do número de mortes por Covid-19. A informação foi dada pelo Consórcio G1, O Globo, Extra, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e UOL, com dados das secretarias estaduais de saúde. 

De acordo com o levantamento, a Paraíba registrou uma queda de 17% no número de mortes por Coronavírus. Além dele, o Amapá, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte, também registraram queda no número de mortes. 

O secretário de saúde Geraldo Medeiros informou ao ClickPB, que as oscilações no número de mortes e casos confirmados da doença na Paraíba, deverão continuar. De acordo com o secretário, as oscilações acontecem devido ao número ainda tem um número permanente diário de mortes e casos confirmados. 

"Como a Paraíba ainda tem um número permanente de aproximadamente 1.300 novos casos confirmados e 25 óbitos por dia, nós continuaremos tendo essas oscilações para cima e para baixo", afirmou o secretário. 

No último dia 14 de julho, o estado apresentouestabilidade na queda de mortes por Coronavírus. 

O secretário Executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, conversou com o ClickPB na tarde desta terça-feira (14) e informou que o levantamento do consórcio de veículos de imprensa é diferente do que é feito pela Secretaria de Saúde da Paraíba. Mas que há, sim, estabilidade no número de mortes por Covid-19. 

 Já a SES-PB mostra que há estabilidade dos casos de óbitos pela doença nos últimos 15 dias.

O secretário também alertou para a retomada, que caso aconteça de forma desregrada, vai atrapalhar o combate ao novo coronavírus e pode superlotar os leitos destinados ao tratamento das vítimas da Covid-19. Ele também lembrou que a pandemia não acabou.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Presidente da Unimed João Pessoa afirma que hospital está atendendo 25% mais casos de síndrome gripal do que no pico da pandemia em maio

Pazuello diz que são no máximo três as opções de vacina contra a Covid para Brasil

Hospital da Unimed João Pessoa recebe Selo Ouro em sustentabilidade pelo terceiro ano consecutivo

Testes rápidos não são tão eficazes para detectar coronavírus em crianças, apontam estudos preliminares