Covid-19

Paraíba soma mais 5 casos confirmados de infecção por coronavírus e total é de 41 infectados

Dos 5 novos casos, 3 são moradores de João Pessoa e 2 são de Santa Rita, município da região metropolitana da Capital que registra casos confirmados pela primeira vez.

Paraíba soma mais 5 casos confirmados de infecção por coronavírus e total é de 41 infectados

A Paraíba já tem um total de 649 casos descartados para novo coronavírus. — Foto:Secom-PB/Arquivo

A Paraíba tem 41 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Nesta terça-feira (7) foram somados mais 5 casos: 3 são moradores de João Pessoa e 2 são de Santa Rita, município da região metropolitana da Capital que registra casos confirmados pela primeira vez.

Até o momento, são 4 mortes de pessoas infectadas pela Covid-19 na Paraíba, um índice de 11% de mortos entre os 35 primeiros infectados. O número de recuperados chegou a 9 também entre os 35 primeiros infectados. Agora já são 11 recuperados, conforme os dados desta terça.

Os números atualizados foram divulgados nesta terça-feira pela Secretaria de Estado da Saúde.

A Paraíba já tem um total de 649 casos descartados para novo coronavírus. Dos novos 5 casos confirmados, três são mulheres e dois são homens. Todos estão na faixa etária entre 27 e 71 anos.

Os casos confirmados, neste 07 de abril, são: 

  • Homem,  41 anos, residente do município de João Pessoa. Segue em isolamento domiciliar acompanhado pela Vigilância Municipal. 
  • Mulher,  27, residente no município de Santa Rita. Segue em isolamento domiciliar acompanhado pela Vigilância Municipal. 
  • Homem,  30 anos, residente do município de Santa Rita. Segue em isolamento domiciliar acompanhado pela Vigilância Municipal.
  • Mulher, 38 anos, residente do município de João Pessoa. Segue em isolamento domiciliar acompanhada pela Vigilância Municipal.
  • Mulher,  71 anos, residente do município de João Pessoa. Segue em isolamento domiciliar acompanhada pela Vigilância Municipal.

Veja mais dados da Secretaria de Estado da Saúde

Até agora, os casos confirmados estão distribuídos por 9 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Junco do Seridó, Patos, Serra Branca, Sousa, Igaracy e Santa Rita. 

No momento, 25 pacientes estão internados em UTI (14 em estabelecimentos públicos e 11 no privado) e 107 em leitos de isolamento (69 em estabelecimentos públicos e 38 no privado), seguindo em investigação para Covid-19. Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para demais vírus.

Dos casos confirmados, 3 encontram-se hospitalizados ( 1 em UTI e 2 em isolamento), 11 já se recuperaram da Covid-19 e 23 seguem em isolamento domiciliar. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB) tem um total de 4 óbitos por Covid-19. Seguem em investigação 20 óbitos por SRAG onde será investigado Covid-19 e outros vírus respiratórios.

No Estado temos 1.091 notificações em investigação de casos suspeitos de Covid notificados pelos municípios e hospitais mediante suspeita clínica para Síndrome Gripal e/ou SRAG por Covid-19. Até o Boletim de ontem os dados contabilizados referiam-se apenas os já registrados no sistema Redcap e SIVEP Gripe (Casos Hospitalizados) o que totalizavam 708 casos, porem no dia de hoje o Estado recebeu a base de dados do E-SUS VE onde constam os registros das notificações já realizadas pelos municípios para os casos de síndrome gripal com suspeita para Covid-19, o que gerou essa atualização de dados em investigação. Um total de 649 casos notificados já foram descartados por exames laboratoriais para Síndrome Gripal e casos SRAG por Covid-19.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

3

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

4

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

5

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos