Em 35 casos

Paraíba tem quase 26% de pessoas recuperadas após infecção pelo novo coronavírus

Segundo dados da Secretaria de Saúde, a Paraíba tinha 4 mortes confirmadas de contágio pelo coronavírus. O total de infectados era de 35 e já foram descartados 563 casos suspeitos.

Paraíba tem quase 26% de pessoas recuperadas após infecção pelo novo coronavírus

Há 18 pessoas com Covid-19 em isolamento domiciliar. Eles representam 51,4% dos que tiveram contágio. Outras três estão hospitalizadas, 8,5%. — Foto:Divulgação

Dos 35 infectados por coronavírus na Paraíba, 9 já se recuperaram, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde divulgados até a noite desse domingo (5). Isso representa 25,7% do total de pessoas infectadas.

Há 18 pessoas com Covid-19 em isolamento domiciliar. Eles representam 51,4% dos que tiveram contágio. Outras três estão hospitalizadas, 8,5%.

Já a porcentagem de mortes na Paraíba, até agora, pelo novo coronavírus é de 11%. São 4 óbitos confirmados até a metade da manhã desta segunda-feira (6). A SES investiga 13 mortes para saber se essas pessoas também estavam infectadas pela Covid-19.

Em um caso, a Secretaria de Saúde de Campina Grande não informou à Secretaria de Estado da Saúde qual o estado da pessoa infectada.

Saiba mais

Paraíba confirma quarta morte por Coronavírus e registra 35 casos no total

Morador de Cabedelo morre com suspeita de infecção pelo novo coronavírus

Até o mais recente boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, a Paraíba tinha 4 mortes confirmadas de contágio pelo novo coronavírus. O total de infectados no estado era de 35 e já foram descartados 563 casos suspeitos.

Entre as mortes confirmadas por coronavírus, estão os seguintes:

  • um homem de Patos, Danilo Andrade, de 36 anos, que tinha diabetes e estava internado na UTI do Hospital Clementino Fraga, onde chegou no dia 26 após ser transferido do Sertão para o Litoral. Ele foi diagnosticado com Covid-19 no dia 30 e morreu no dia 31 de março;
  • a segunda morte aconteceu no sábado (4) e trata-se de uma idosa de 86 anos, de Junco do Seridó. Ela estava internada na UTI e tinha glaucoma, diabates e meningioma. Ela apresentou sintomas no dia 25 de março e foi hospitalizada no dia 1º de abril. Morreu durante transferência para João Pessoa;
  • o terceiro caso confirmado de morte por Covid-19 foi do gerente de uma rede de supermercados da Capital. Ele tinha 43 anos, apresentou sintomas em 28 de março, foi internado em 1º de abril e morreu no sábado;
  • o quarto caso foi confirmado neste domingo (5). Uma mulher de 88 anos veio a óbito na noite do sábado após internação em UTI de hospital particular. O diagnóstico dela de contágio pelo novo coronavírus foi confirmado no dia 2 de abril.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

3

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

4

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

5

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos