Nova cepa

Passa para 6 o número de casos suspeitos da variante Ômicron investigados no Brasil

Foram confirmados os dois primeiros casos da variante do coronavírus em São Paulo nesta terça-feira (30).

Passa para 6 o número de casos suspeitos da variante Ômicron investigados no Brasil

Até o momento foram informados seis casos suspeitos da variante Ômicron ao Ministério da Saúde — Foto:Breno Esaki/Agência Saúde DF

Além do primeiro caso suspeito da variante Ômicron que Secretária de Saúde do Distrito Federal investiga, outros três casos da variante estão em análise em laboratório para o sequenciamento genético.

De acordo com a apuração da CNN, com isso, passa para quatro o número pacientes suspeitos com a Ômicron no Distrito Federal. Agora, são seis casos da variante que estão em investigação para determinar se foi a nova cepa a causadora da doença.

Na última atualização feita pelas secretarias estaduais ao Ministério da saúde, foram informados 4 casos suspeitos no Distrito Federal, um em Minas Gerais e um em São Paulo. Todos estão em análise aguardando o sequenciamento dos resultados.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, esta terça-feira (30), que serão enviadas para análise laboratorial confirmatória as amostras de dois brasileiros que, preliminarmente, apresentaram resultado laboratorial positivo para a variante Ômicron da Covid- 19, após a testagem realizada pelo laboratório Albert Einstein.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

3

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

4

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

5

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias