Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Imunização

População se vacina contra Covid-19 nas Unidades de Saúde da Família de João Pessoa

As unidades de Atenção Básica funcionaram das 8h às 16h para aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.

Além das unidades de saúde, as Policlínicas Municipais e o Centro Municipal de Imunização também ficaram abertos das 8h às 12h para aplicação das vacinas contra Covid-19. (Foto: Secom-JP/Arquivo)

Por

A campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de João Pessoa teve continuidade neste sábado (27) com a abertura das Unidades de Saúde da Família (USF´s) nos cinco Distritos Sanitários da Capital. As unidades de Atenção Básica funcionaram das 8h às 16h para aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.

Uma das pessoas que procurou a Unidade de Saúde da Família do Bessa foi a aposentada Gidalva Lima, de 63 anos, que tomou a 3ª dose. “Embora eu saia pouco de casa, quis tomar a dose de reforço para me sentir mais protegida”, afirmou a moradora do Bessa, que recebeu o imunizante da Pfizer.

A estudante Ianne de Aguiar, de 23 anos, que também procurou a USF do Bessa, disse se sentir mais segura após receber a 2ª dose do imunizante. “A gente se sente mais confiante ao tomar a segunda dose. Ainda temos que continuar com todas as medidas de proteção, mas a sensação é de segurança”, disse a estudante, que destacou ainda o fato do posto de vacinação ser perto de casa.

Além das unidades de saúde, as Policlínicas Municipais e o Centro Municipal de Imunização também ficaram abertos das 8h às 12h para aplicação das vacinas contra Covid-19.

Drive-thru

A vacinação deste sábado continua até as 21h nos pontos de drive-thru localizados na UFPB, Unipê e Mangabeira Shopping. Nesses locais, a população também precisa agendar para ter acesso a 1ª, 2ª e 3ª doses dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Paraíba receberá do Ministério da Saúde 142 mil testes para Covid-19

Secretaria de Saúde da Paraíba assumirá vacinação contra Covid-19 em Lucena na próxima semana e vai 'retreinar' profissionais do município

João Pessoa vacina contra Covid-19 em ginásios, policlínicas, USF e drives nesta quinta-feira

Paraíba registra 5 mortes, 1.092 novos casos e 23% de ocupação de leitos Covid-19