Imunização

Prefeito de Lucena diz que crianças vacinadas com doses de adultos são acompanhadas por agentes de saúde e que médicos não teriam sido acionados por famílias

O gestor informou, durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (17), que os médicos disponibilizados não teriam sido acionados pelas famílias.

Prefeito de Lucena diz que crianças vacinadas com doses de adultos são acompanhadas por agentes de saúde e que médicos não teriam sido acionados por famílias

"O agente de saúde passa nessas residências, inclusive pede assinatura do pai e da mãe para que realmente mostre que ele visitou aquela residência, para saber se houve algum tipo de diferença na saúde dessa criança", declarou o prefeito. — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

O prefeito de Lucena, Leo Bandeira, disse que as crianças vacinadas com doses de adultos contra Covid-19 estão sendo acompanhadas por agentes de saúde. O gestor informou, durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (17), que os médicos disponibilizados não teriam sido acionados pelas famílias.

“Essas famílias estão sendo acompanhadas diariamente pelos agentes de saúde. E tem um médico à disposição. O agente de saúde passa nessas residências, inclusive pede assinatura do pai e da mãe para que realmente mostre que ele visitou aquela residência, para saber se houve algum tipo de diferença na saúde dessa criança”, declarou o prefeito de Lucena, conforme apurou o ClickPB.

O MPF e o Ministério Público da Paraíba estão investigando a vacinação errada em Lucena, que resultou em cerca de 60 crianças vacinadas contra a Covid-19 com doses vencidas, destinadas a adultos. As doses pediátricas só chegaram à Paraíba na sexta-feira (14), mas os menores de 12 anos já estavam sendo imunizados com doses inadequadas desde a primeira semana de dezembro do ano passado.

O prefeito Leo Bandeira relata que “até o momento, não tivemos nenhuma anormalidade. Nenhum médico foi contactado. Mesmo assim, o Ministério da Saúde, a OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) e a Anvisa estão colocando médicos à disposição para que a gente possa fazer esse acompanhamento dessas famílias.”

Saiba mais

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe