Prevenção

Prefeitura de Cabedelo promove Dia D de castração de felinos na próxima semana

Com foco na redução populacional de animais de rua e no controle de zoonoses, campanha oferecerá castração gratuita.

Prefeitura de Cabedelo promove Dia D de castração de felinos na próxima semana

Mais um mutirão de castração de felinos acontecerá em Cabedelo, interessados devem procurar o setor de Zoonoses — Foto:Reprodução

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), por meio da Unidade de Zoonoses Mariana Batista Bezerra, anuncia que  realizará nos dias 30 de maio e 01 de junho, mais duas ações de Dia D de Castração de Felinos. Os interessados deverão procurar a sede da Zoonoses, no dia 29, das 8h30 às 12h, para adquirir as fichas que darão acesso ao procedimento. 

A ação faz parte da estratégia da Secretaria de Saúde na prevenção de zoonoses e o controle populacional de animais e, consequentemente, o abandono de gatos. A secretaria informa que serão disponibilizadas 40 vagas, sendo para 10 fêmeas (gatas) e 10 machos (gatos). No total, serão atendidos 20 animais a cada dia.

Os interessados deverão comparecer na Unidade, munidos do comprovante de residência do município, documento de identificação e CPF. Cada pessoa terá direito a 1 ficha por residência, que garantirá o procedimento. Além disso, receberão as instruções para os procedimentos de castração do seu animal, que não podem ter ferimentos, nem estar doentes.

As ações do Dia D da Castração tem como objetivo estender os atendimentos a toda a população, uma vez que usuários do Bolsa Família têm acesso a fichas todos os meses na Unidade. Essa rotina do Centro, além de abranger a população de baixa renda, também realiza, rotineiramente, o procedimento com animais errantes.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Associação das Academias esclarece: taxa para personal trainer é legal e lei não prevê gratuidade

2

Saúde

Secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, Participa de Seminário Internacional Sobre Governança Regional na Saúde

3

Saúde

Após ação do Ministério Público, direção da ABRACE se pronuncia, demonstra surpresa e se coloca à disposição de autoridades

4

Saúde

Ex-prefeito, médico Jarques Lúcio revela fatores que mais provocam perda da ereção: “prejudicial ao pênis”

5

Saúde

Promotor diz que manipulação do canabidiol não será afetada após investigação na ABRACE: “queremos reestruturar a entidade e colocar regras”