Estimativa

Prefeitura de João Pessoa aguarda chegada de mais vacinas para aplicação da primeira dose; expectativa é vacinar pessoas a partir de 32 anos

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, quando chegarem mais doses, a vacinação deve ser aberta para o público a partir de 32 anos.

Prefeitura de João Pessoa aguarda chegada de mais vacinas para aplicação da primeira dose; expectativa é vacinar pessoas a partir de 32 anos

Vacinação com primeira dose continuará com a chegada de mais vacinas — Foto:Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa aguarda a chegada de mais vacinas contra a covid-19 para continuar a aplicação da primeira dose. Após o mutirão do fim de semana, no qual cerca de 56 mil pessoas foram vacinadas, a prefeitura aplica apenas asegunda dose de Coronavac e Astrazeneca nesta segunda-feira (19). De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, quando chegarem mais doses, a vacinação deve ser aberta para o público a partir de 32 anos.

Ao ClickPB, Fábio Rocha explicou que a faixa etária entre 30 e 35 anos tem muitas pessoas, por isso só foi possível vacinar pessoas com, no mínimo 33 anos no mutirão do fim de semana. ”O que dissemos foi que poderia chegar a 30 anos, mas não houve vacina suficiente, é um público muito grande”, afirmou.

Por isso, com a chegada de novas doses, o secretário acredita que abrirá a vacinação mais uma vez para 33+, seguindo para 32+ e depois 31+. ”Tudo depende da quantidade que chegar”, disse.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, informou ao ClickPB nesta segunda-feira (19) que está prevista para esta semana a chegada de mais de 165 mil doses de vacinas. Nem todas elas, porém, poderão ser usadas para primeira dose.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

3

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

4

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

5

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias