Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Estimativa

Prefeitura de João Pessoa aguarda chegada de mais vacinas para aplicação da primeira dose; expectativa é vacinar pessoas a partir de 32 anos

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, quando chegarem mais doses, a vacinação deve ser aberta para o público a partir de 32 anos.

Vacinação com primeira dose continuará com a chegada de mais vacinas (Foto: Secom-JP)

Por

A Prefeitura de João Pessoa aguarda a chegada de mais vacinas contra a covid-19 para continuar a aplicação da primeira dose. Após o mutirão do fim de semana, no qual cerca de 56 mil pessoas foram vacinadas, a prefeitura aplica apenas asegunda dose de Coronavac e Astrazeneca nesta segunda-feira (19). De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, quando chegarem mais doses, a vacinação deve ser aberta para o público a partir de 32 anos.

Ao ClickPB, Fábio Rocha explicou que a faixa etária entre 30 e 35 anos tem muitas pessoas, por isso só foi possível vacinar pessoas com, no mínimo 33 anos no mutirão do fim de semana. ''O que dissemos foi que poderia chegar a 30 anos, mas não houve vacina suficiente, é um público muito grande'', afirmou.

Por isso, com a chegada de novas doses, o secretário acredita que abrirá a vacinação mais uma vez para 33+, seguindo para 32+ e depois 31+. ''Tudo depende da quantidade que chegar'', disse.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, informou ao ClickPB nesta segunda-feira (19) que está prevista para esta semana a chegada de mais de 165 mil doses de vacinas. Nem todas elas, porém, poderão ser usadas para primeira dose.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Câmara aprova isenção de IR para pessoas com sequelas de Covid-19

Governo libera R$ 19 mi para compra de radiofármacos após paralisação de produção

MPF, MPT e MPPB fiscalizam postos de vacinação da Grande João Pessoa, Campina Grande e Monteiro nesta quinta-feira

Brasil registra 839 mortes por Covid em 24 h e tem aumento nas médias móveis de mortes e casos