Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Sem fila

Prefeitura de João Pessoa lança aplicativo para agendamento de vacinação contra a covid-19

Agendamento poder feito por site ou aplicativo.

Vacinação agora será agendada para evitar longas filas em João Pessoa (Foto: Secom-JP)

Por

A Prefeitura de João Pessoa lança nesta sexta-feira (26) uma plataforma de cadastro e agendamento para a vacinação contra a covid-19. A ideia é agilizar o atendimento dos grupos prioritários para a imunização e reduzir as filas nos locais de vacinação. A novidade está sendo apresentada pelo prefeito Cícero Lucena em entrevista coletiva no Paço Municipal na manhã desta sexta-feira (26).

Para se cadastrar basta acessar o site vacina.joaopessoa.pb.gov.br e preencher alguns dados pessoais, como idade, telefone e endereço, além de informar comorbidades. O cadastro também pode ser feito pelo aplicativo Vacina João Pessoa, disponível para Android e, em breve também para iOS.

A partir daí, a pessoa será avisada quando chegar a sua vez de tomar a vacina e poderá realizar o agendamento pelo site ou aplicativo. O prefeito Cícero Lucena explicou que quem não conseguir realizar o agendamento online por algum motivo, não deixará de ser vacinado, bastando procurar um ponto de vacinação no período em que a faixa etária correspondente estiver sendo imunizada.

A plataforma também mostra os locais onde está ocorrendo a vacinação e disponibiliza um formulário para denúncias de fura-filas. É possível anexar uma imagem que comprove que a fila não foi respeitada e a denúncia pode ser feita de forma anônima.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Brasil ultrapassa 550 mil mortes por Covid e 19,7 milhões de casos

Paraíba registra 7 mortes, 213 novos casos e 31% de ocupação de leitos Covid-19 nesta segunda-feira

Proposta de testes em massa contra Covid não sai do papel dois meses após anúncio

Sete capitais suspendem primeira dose da vacina contra a Covid