Sem fila

Prefeitura de João Pessoa lança aplicativo para agendamento de vacinação contra a covid-19

Agendamento poder feito por site ou aplicativo.

Prefeitura de João Pessoa lança aplicativo para agendamento de vacinação contra a covid-19

Vacinação agora será agendada para evitar longas filas em João Pessoa — Foto:Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa lança nesta sexta-feira (26) uma plataforma de cadastro e agendamento para a vacinação contra a covid-19. A ideia é agilizar o atendimento dos grupos prioritários para a imunização e reduzir as filas nos locais de vacinação. A novidade está sendo apresentada pelo prefeito Cícero Lucena em entrevista coletiva no Paço Municipal na manhã desta sexta-feira (26).

Para se cadastrar basta acessar o site vacina.joaopessoa.pb.gov.br e preencher alguns dados pessoais, como idade, telefone e endereço, além de informar comorbidades. O cadastro também pode ser feito pelo aplicativo Vacina João Pessoa, disponível para Android e, em breve também para iOS.

A partir daí, a pessoa será avisada quando chegar a sua vez de tomar a vacina e poderá realizar o agendamento pelo site ou aplicativo. O prefeito Cícero Lucena explicou que quem não conseguir realizar o agendamento online por algum motivo, não deixará de ser vacinado, bastando procurar um ponto de vacinação no período em que a faixa etária correspondente estiver sendo imunizada.

A plataforma também mostra os locais onde está ocorrendo a vacinação e disponibiliza um formulário para denúncias de fura-filas. É possível anexar uma imagem que comprove que a fila não foi respeitada e a denúncia pode ser feita de forma anônima.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

2

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

3

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias

4

Saúde

Comissão da Saúde aprova projeto de construção do Hospital de Trauma do Sertão; unidade terá mais de 200 leitos

5

Saúde

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país