Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Jardim Oceania

Prefeitura de João Pessoa oferece testes e vacinas contra hepatites virais em ação itinerante nesta sexta-feira

A vacina contra a Hepatite B e as testagens também estão sendo ofertadas nas Unidades de Saúde da Família (USF).

Testes e vacinas serão disponibilizados para a população (Foto: Secom-JP)

Por

Dentro das ações do Julho Amarelo, a Prefeitura de João Pessoa está realizando ações para prevenir e combater as hepatites virais B e C. Nesta sexta-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai disponibilizar um ônibus na Praça Desembargador Ozias Nacre Gomes, no Jardim Oceania, a partir das 19h, para a população realizar testes gratuitos e se vacinar contra a doença.

Haverá, também, distribuição de folders e material de conscientização contra esse tipo de infecção que pode provocar alterações leves, moderadas ou graves na saúde. Rayanna Coelho, diretora de Atenção à Saúde, lembrou que a vacina contra a Hepatite B e as testagens também estão sendo ofertadas nas Unidades de Saúde da Família (USF).

“Estamos colocando o ônibus no Busto de Tamandaré para intensificar os testes, como o objetivo de detectar de forma precoce os casos eventuais. Existe o tratamento para a hepatite C, até o acompanhamento com especialistas no Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), e a vacina para a hepatite B”, explicou.

Hepatites virais - São infecções que atingem o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves. Na maioria das vezes são infecções silenciosas, ou seja, não apresentam sintomas. Entretanto, quando presentes, elas podem se manifestar como: cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

Julho Amarelo - O Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, lembrado em 28 de julho, foi criado em 2010 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Já o Julho Amarelo foi instituído no Brasil, por meio da Lei nº 13.802/2019, para que sejam efetivadas ações relacionadas à luta contra as hepatites virais a cada ano em todo o território nacional.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

População se vacina contra Covid-19 nas Unidades de Saúde da Família de João Pessoa

Paraíba registra quatro mortes e 237 novos casos de Covid-19 e ocupação de 15% em UTI's

Prefeitura de Campina Grande promove Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado

Brasil registra 303 mortes por Covid e chega a 604 mil vidas perdidas