Renata Ramalho

Presidente do Conselho de Enfermagem da Paraíba revela exame positivo para Covid-19; funcionários do Coren também apresentam sintomas

Renata Ramalho informou que apresentou todos os sinais e sintomas da doença, de forma leve, e que vem melhorando. Ela não soube informar onde contraiu a Covid-19.

Presidente do Conselho de Enfermagem da Paraíba revela exame positivo para Covid-19; funcionários do Coren também apresentam sintomas

Alguns funcionários do Coren-PB também estão com sintomas de infecção pelo coronavírus, segundo relatou ainda Renata Ramalho. — Foto:Divulgação

A enfermeira e presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Renata Ramalho, foi diagnosticada com coronavírus. O teste foi realizado no dia 15 de abril e o resultado foi divulgado nesta quarta-feira (22).

Renata Ramalho informou que apresentou todos os sinais e sintomas da doença, de forma leve, e que vem melhorando. Ela não soube informar onde contraiu a Covid-19. Contudo, a presidente do Coren-PB revelou que fez visitas a diversas unidades de saúde e que pode ter se infectado em uma delas.

Alguns funcionários do Coren-PB também estão com sintomas de infecção pelo coronavírus, segundo relatou ainda Renata Ramalho. Eles aguardam resultados dos exames. Um dos comissionados do órgão teve teste positivo para Covid-19.

Saiba mais

Médico Roberto Magliano, presidente do CRM-PB, detalha como se curou do coronavírus e elogia profissionais da saúde na linha de frente contra covid-19

No dia 14 de abril o médico e presidente do CRM da Paraíba, que também havia sido infectado pelo coronavírus, disse que “os profissionais de saúde da Paraíba contaminados com o novo coronavírus (Covid-19) representam quase 20% dos casos confirmados da doença no Estado”.

Para a presidente do Coren-PB, que se recupera da doença com diminuição dos sintomas e cumprindo o período de quarentena em casa, o “importante é que todos os profissionais de enfermagem façam uso de EPIs, já aos profissionais que fazem parte do grupo de risco, procurar se afastar das atividades, caso encontre dificuldades com a falta de EPIs adequados e com os afastamentos, informar ao Conselho, através da Ouvidoria, para tomada de providências.”

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe