Imunização

Quarta dose da vacina contra Covid será autorizada para pessoas a partir dos 50 anos, anuncia Ministério da Saúde

Algumas cidades já contemplam a faixa etária com a segunda dose de reforço.

Quarta dose da vacina contra Covid será autorizada para pessoas a partir dos 50 anos, anuncia Ministério da Saúde

Adolescente recebe dose de reforço da vacina contra a Covid nesta segunda-feira (30) em São Paulo. — Foto:Reprodução/TV Globo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quinta-feira (2) que a pasta vai autorizar a oferta da 4ª dose de vacina contra a Covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais.

Desde o dia 18 de maio, a pasta havia dado autorização para que a quarta dose fosse aplicada apenas em pessoas com 60 anos ou mais, além de imunossuprimidos.

Alguns locais, entretanto, haviam começado a vacinação desse público antes disso – como São Paulo, que passou a imunizar pessoas a partir dos 60 anos no início de abril, e o Distrito Federal, que começou a imunização no início de maio.

Antecipação

Mais uma vez, mesmo antes do anúncio do ministro, algumas cidades e estados já haviam anunciado que começariam a vacinar pessoas a partir dos 50 anos com a quarta dose: Macapá e Maceió, por exemplo, começaram na quarta-feira (1º).

No Distrito Federal, a previsão é de que a imunização desse público com a segunda dose de reforço comece na sexta-feira (3).

Em Manaus, a quarta dose para quem tem 50 anos ou mais está liberada desde o início de maio, e, no Piauí, foi liberada na mesma data para toda a população a partir dos 18 anos.

O Paraná também havia pedido autorização na semana passada para aplicar a 4ª dose em pessoas com menos de 60 anos.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Aprovado projeto que garante a proteção ao emprego para pacientes oncológicos na Paraíba, de autoria da deputada Danielle do Vale

2

Saúde

PEC das drogas: confira votação da bancada paraibana no Senado

3

Saúde

Ministra cita negacionismo ao comentar baixa adesão à vacina da dengue

4

Saúde

 Hospital Metropolitano faz primeira captação de múltiplos órgãos e realiza transplante de coração

5

Saúde

Anvisa discute amanhã liberação do cigarro eletrônico no Brasil