Quarto

Homem com caso de malária recebe alta médica após ser tratado no Hospital Universitário de João Pessoa

Ele foi diagnosticado no dia 2 de maio e, segundo informações médicas, é o quarto caso registrado de malária proveniente da cidade de Conde, no Litoral Sul.

Além deste caso, outros três já foram confirmados e receberam atendimento no Hospital Universitário Lauro Wanderley — Foto:Reprodução

O paciente de 64 anos que estava internado no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, com quadro de malária, recebeu alta médica no final da tarde desta quarta-feira (08). Ele foi diagnosticado no dia 2 de maio e, segundo informações médicas, é o quarto caso registrado de malária proveniente da cidade de Conde, no Litoral Sul.

Logo após o diagnóstico do idoso, seu tratamento foi iniciado ainda no município de Conde. No entanto, devido a algumas complicações por outras doenças, foi necessária sua transferência para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, ligado à Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Além deste caso, outros três já foram confirmados e receberam atendimento no Hospital Universitário Lauro Wanderley. Todas as pessoas tratadas já receberam alta médica e continuam seus tratamentos em casa. No momento, nenhum outro caso de malária está sendo tratado na unidade de saúde.

O primeiro caso foi descoberto dia 29 de março de 2019, uma mulher natural do Conde, na Paraíba. O segundo caso foi um homem, também morador do Conde. O terceiro caso foi uma mulher moradora de Jacumã. 

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

2

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

3

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

4

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias

5

Saúde

Comissão da Saúde aprova projeto de construção do Hospital de Trauma do Sertão; unidade terá mais de 200 leitos