Vacinômetro

Quase 10 mil trabalhadores da saúde já foram vacinados em João Pessoa

Quinze unidades de saúde já vacinaram seu pessoal na Capital, entre hospitais, UPAs e Samu.

Quase 10 mil trabalhadores da saúde já foram vacinados em João Pessoa

Vacina já foi aplicada em 9.755 trabalhadores da saúde em João Pessoa — Foto:Reprodução

De acordo com o vacinômetro da Prefeitura de João Pessoa, 9.755 trabalhadores de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19 já foram vacinados no município até a manhã deste sábado (23). Quinze unidades de saúde já vacinaram seu pessoal. 

A vacinação já ocorreu nos hospitais Prontovida, Municipal Santa Isabel, Municipal Valentina, Clementino Fraga, Frei Damião, São Francisco, Hapvida, Nossa Senhora das Neves, Universitário Lauro Wanderley e Unimed. Também houve vacinação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos Bancários, Cruz das Armas, Valentina e Oceania; além do Samu-192.  

O município de João Pessoa recebeu neste primeiro lote 15.191 doses da vacina contra a Covid-19. A utilização das doses restantes será definida após decisão conjunta entre Prefeitura, Governo do Estado e Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems).

De acordo com o chefe de Imunização de João Pessoa, Fernando Virgolino, outros grupos serão vacinados à medida que o município receber novas doses do Ministério da Saúde. “Dessa forma, ampliamos a proteção e reduzimos a morbimortalidade causada pelo novo coronavírus”, afirmou.

Até o fim da campanha, a previsão do Ministério da Saúde é a vacinação de 208.645 pessoas na Capital da Paraíba. A meta é vacinar 90% de quem integra o grupo prioritário elegível para a vacinação.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

2

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

3

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

4

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias

5

Saúde

Comissão da Saúde aprova projeto de construção do Hospital de Trauma do Sertão; unidade terá mais de 200 leitos