atendimentos

Quase 50 pessoas ficam feridas por queimaduras durante São João em Campina Grande e João Pessoa

Conforme observou o ClickPB, 47 pessoas sofreram ferimentos com as queimaduras.

Homem é vítima de disparos de arma de fogo, em Caiçara

Hospital de Trauma de João Pessoa. (Foto: Ascom)

Quase 50 pessoas ficaram feridas por queimaduras durante os festejos de São João em Campina Grande e João Pessoa, como divulgado pela Secretaria de Saúde da Paraíba nesta quarta-feira (25).

Conforme observou o ClickPB, 47 pessoas sofreram ferimentos com as queimaduras. Os dados são referentes aos Hospitais de Traumas das duas maiores e principais cidades do Estado, João Pessoa e Campina Grande.

Em João Pessoa, os dados são baseados nas entradas realizadas a partir da 0h de quinta-feira (19) até às 6h dessa quarta-feira (25).

No Trauma da Capital, cerca de 31 pessoas deram entrada na unidade com ferimentos deste tipo, sendo 11 por fogos de artifício, 7 por líquido em alta temperatura, 3 pelo fogo, outras 4 por contato com objeto em alta temperatura, 2 por produto químico e 4 por outros tipos de fontes quentes.

Já em Campina Grande, o levantamento é baseado nas entradas realizadas a partir da 0h da quinta-feira (19) até as 23h59 dessa terça-feira (24). Na cidade, o número de pessoas feridas por queimaduras foi menor, sendo 16 atendimentos.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

João Azevêdo assina convênios com hospitais privados para ampliar vagas de tratamento contra o câncer e cirurgias eletivas em Campina Grande

2

Saúde

Anvisa proíbe cosméticos com cannabis no rótulo; saiba quais

3

Saúde

INÉDITO: cirurgia reconstrói sistema linfático de paciente com risco de vida e feito é considerado pioneiro no Brasil

4

Saúde

Vacina universal contra o câncer dá passo promissor em estudo com RNA mensageiro

5

Saúde

Ceará registra foco de gripe aviária em criação doméstica