Campina Grande

Secretaria de Saúde alerta população sobre venda de cartões de vacinação

A Secretaria de Saúde esclarece que realiza um rigoroso controle das remessas de cartões e que, provavelmente, os criminosos fizeram cópias do cartão.

Secretaria de Saúde alerta população sobre venda de cartões de vacinação

A pasta também ressalta que é crime falsificar informações sanitárias, tanto de quem produz esses falsos dados, quanto de quem faz uso deles. — Foto:Reprodução

A Secretaria de Saúde de Campina Grande foi informada nesta segunda-feira (4), sobre uma denúncia de venda de cartões de vacinação da covid-19 no município. De acordo com a denúncia realizada em emissoras de rádio, os cartões, com a mesma identidade do cartão vacinal da cidade, estariam sendo comercializados nas redes sociais e na Feira da Prata.

A Secretaria de Saúde esclarece que realiza um rigoroso controle das remessas de cartões e que, provavelmente, os criminosos fizeram cópias do cartão. A pasta também ressalta que é crime falsificar informações sanitárias, tanto de quem produz esses falsos dados, quanto de quem faz uso deles.

A Secretaria de Saúde deve prestar um boletim de ocorrência sobre o caso. Em razão disso, a Coordenação Municipal de Imunização orienta aos estabelecimentos e empresas que cobram a comprovação da vacinação para entrada em ambientes ou para o exercício de determinadas atividades que exijam a comprovação digital, por meio da carteira de vacinação do sistema ConectSUS.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

2

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

3

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

4

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

5

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico