Morto em maio

Secretaria confirma morte de menino em Santa Rita por H1N1 e PB soma seis óbitos por Influenza

Agora, já são cinco casos confirmados de morte por H1N1 e um caso de Influenza H3N2, sendo seis no total de pessoas que morreram por quadros mais graves de gripe na Paraíba.

Secretaria confirma morte de menino em Santa Rita por H1N1 e PB soma seis óbitos por Influenza

O adolescente foi atendido na UPA em Santa Rita, medicado e liberado — Foto:Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou que a morte de Carlos Eduardo Soares de Oliveira, de 15 anos, em 18 de maio deste ano, em Santa Rita, foi causada pela Influenza H1N1. Agora, já são cinco casos confirmados de morte por H1N1 e um caso de Influenza H3N2, sendo seis no total de pessoas que morreram por quadros mais graves de gripe na Paraíba, em 2018.

A família do adolescente procurou atendimento para ele na UPA do bairro de Tibiri, em Santa Rita, no dia 15 de maio e o menor foi medicado e liberado. O quadro de saúde de Carlos Eduardo piorou e ele foi novamente internado na quinta-feira (17). Na sexta-feira (18), ele morreu.

A UPA de Santa Rita informou que por causa da instabilidade clínica incompatível com transporte, mesmo conseguindo a transferência, não seria possível a melhoria do menino.

O caso da Influenza (gripe) com morte de Carlos Eduardo, em Santa Rita, soma-se aos já registrados de H1N1 em Cabedelo, Serraria, Pedras de Fogo e Cachoeira dos Índios, além do caso de H3N2 ocorrido em João Pessoa.

A Secretaria de Saúde estadual informou ao ClickPB nesta sexta-feira (10) que notificou 234 casos como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), destes 29 foram confirmados para Influenza, sendo 18 do subtipo H1N1, 6 para influenza subtipo A/H3 sazonal e 5 influenza do tipo B.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

2

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

3

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

4

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

5

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico