Em Brasília

Secretaria de Saúde da Paraíba apresenta ações de prevenção ao coronavírus e firma parceria com Ebserh

Secretário participou de reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde e também firmou parceria com a Ebserh para uso de software da empresa.

Secretaria de Saúde da Paraíba apresenta ações de prevenção ao coronavírus e firma parceria com Ebserh

Secretário Geraldo Medeiros em reunião do Conass, em Brasília — Foto:Reprodução

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, participa na manhã desta quinta-feira (6) de reunião com o ministro da Saúde, Luís Henrique Mandetta, e outros secretários de saúde do país para discutir ações de prevenção e combate ao novo coronavírus. As ações na Paraíba já haviam sido apresentadas ao Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) no dia anterior, quando o secretário também fechou uma parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Na reunião do Conass, Geraldo Medeiros falou sobre as unidades de referência para o tratamento de possíveis casos de coronavírus. “Temos o Complexo Hospitalar Clementino Fraga com 18 leitos, em João Pessoa, o Hospital Universitário Lauro Wanderley com um leito de isolamento de UTI e dois leitos na disciplina de doenças infectocontagiosas, também na capital, e o Hospital Universitário Alcides Carneiro, também com um leito de isolamento de UTI e dois leitos na disciplina de doenças infectocontagiosas, em Campina Grande”.

Para o secretário, é importante estar preparado para a chegada da doença. “De 25% a 30% dos pacientes requerem internação hospitalar. Apesar de não termos ideia da dimensão desse fluxo, é necessário nos precaver com relação aos respiradores e a possibilidade de utilização de oxigenação por membrana extracorpórea, porque só assim poderemos salvar a vida das pessoas”.

Software

Ainda em Brasília, o secretário se reuniu com o presidente da Ebserh, general Oswaldo de Jesus Ferreira, e firmou parceria de uso do modelo de software existente na empresa, que trará mais celeridade à informatização da Rede Hospitalar Estadual da Paraíba.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

2

Saúde

Dor de garganta pode ser sinal doenças infecciosas ou inflamações leves

3

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

4

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

5

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia