Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Atendimento

Secretaria de Saúde da Paraíba convoca 456 profissionais para atuar nos hospitais referência para Covid-19

Estes profissionais foram selecionados por meio do quinto chamamento público e a convocação foi publicada no Diário Oficial deste sábado (27).

A apresentação dos convocados deve acontecer na segunda-feira (1º) e terça-feira (2). (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)

Por

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está convocando mais 456 profissionais que vão atuar nos hospitais que são referência para atendimento a pacientes com Covid-19 na Paraíba. Estes profissionais foram selecionados por meio do quinto chamamento público e a convocação foi publicada no Diário Oficial deste sábado (27). A apresentação dos convocados deve acontecer na segunda-feira (1º) e terça-feira (2).

Em março serão abertos, no total, 82 novos leitos, sendo 52 de terapia intensiva e 30 leitos de enfermaria distribuídos por todo o Estado. Entre os 456 profissionais selecionados, estão: enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, serviços gerais, assistentes sociais, assistentes de farmácia, farmacêuticos, psicólogos, técnicos de informática, maqueiros e nutricionistas.

"O momento pede agilidade e uma resposta imediata para abertura de novos leitos prevista no Plano Estadual de Contingência para o Coronavírus. Essa ativação não é acidental, ela é fruto do que a Paraíba já aprendeu ao longo da pandemia. Fica a lição de que o leito é para quando não há mais jeito de prevenir o problema. Usar máscaras, manter o distanciamento social e não aglomerar continuam sendo as principais ferramentas de prevenção contra o coronavírus", afirmou o secretário executivo Daniel Beltrammi.

Os profissionais contratados vão atuar nas seguintes unidades: Hospital Metropolitano (que possui 10 novos leitos de UTI); Maternidade Frei Damião (que tem 7 novos leitos de UTI e 25 de enfermaria), Hospital Regional de Cajazeiras (com 15 novos leitos de UTI e 5 enfermarias) e Hospital de Clínicas de Campina Grande (que tem 20 novos leitos de UTI).

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Brasil registra 3.462 mortes por Covid em 24 h e passa de 360 mil óbitos pela doença

Paraíba confirma 42 mortes e 1.218 novos casos de Covid-19 nesta quarta

ANS: planos devem autorizar exame RT-PCR, para diagnóstico de covid-19, de forma imediata

Insumos, Anvisa e contratos entravam promessa federal de acelerar vacinação