Em João Pessoa

Secretaria de Saúde da Paraíba descarta suspeita de coronavírus em italiano socorrido pelo Samu

A informação foi repassada na tarde desta sexta-feira (28) pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Secretaria de Saúde da Paraíba descarta suspeita de coronavírus em italiano socorrido pelo Samu

"Foi DESCARTADO o caso suspeito que está internado no Clementino. O italiano não se enquadra no perfil de caso suspeito para Coronavirus, nem nenhuma outra doença infectocontagiosa", informou a SES. — Foto:Divulgação

O italiano internado no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, não tem coronavírus. A informação foi repassada na tarde desta sexta-feira (28) pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Foi DESCARTADO o caso suspeito que está internado no Clementino. O italiano não se enquadra no perfil de caso suspeito para Coronavirus, nem nenhuma outra doença infectocontagiosa”, informou a SES.

Ainda segundo explicou ao ClickPB a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde estadual, o italiano e o primeiro internado com suspeita de coronavírus permanecem em tratamento no hospital porque o estado deles requer cuidado, mesmo sem sintomas de coronavírus.

O secretário executivo Daniel Beltrammi explicou que o italiano tem, na verdade, problema na perna. “O paciente, neste momento, não apresenta sintoma que possa enquadrá-lo minimamente em caso suspeito (de coronavírus). Desde o dia 7 de fevereiro, ele nunca teve um episódio febril, ele nem teve minimamente gripado, com nariz cheio ou tosse… Ele está apresentando um sintoma que está concentrado na perna. Um problema nas veias da perna. Isso pode causar um desconforto respiratório.”

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

2

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

3

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

4

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias

5

Saúde

Comissão da Saúde aprova projeto de construção do Hospital de Trauma do Sertão; unidade terá mais de 200 leitos