Na fila

Secretário de Saúde da Paraíba diz que população carcerária e professores só serão vacinados após as pessoas com comorbidades

De acordo com o secretário, embora se tenha falado muito sobre a vacinação de pessoas privadas de liberdade, a vez deste público ainda não chegou.

Secretário de Saúde da Paraíba diz que população carcerária e professores só serão vacinados após as pessoas com comorbidades

População privada de liberdade deve ser vacinada após pessoas com comorbidades — Foto:Reprodução

A vacinação contra a covid-19 na Paraíba deve continuar seu foco nas pessoas com comorbidades até que 100% deste público esteja imunizado. É o que afirma o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, que, em entrevista ao ClickPB, disse que a população carcerária e os trabalhadores da educação são os próximos da lista.

De acordo com o secretário, embora se tenha falado muito sobre a vacinação de pessoas privadas de liberdade, a vez deste público ainda não chegou, de acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI).

Geraldo Medeiros ressaltou que esse grupo, assim como os profissionais da educação, devem ser vacinados após a etapa das pessoas com comorbidades ser concluída.

Em João Pessoa, a vacinação dos profissionais da educação já está ocorrendo desde o último domingo (16) e, de acordo com a diretora de Vigilância em Saúde do Município, Alline Grisi, quase 9 mil profissionais já foram vacinados. A vacinação de pessoas com comorbidades também continua ocorrendo de forma paralela.

Em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, na tarde dessa quarta-feira (19), o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena afirmou que não adiantava ficar com vacinas paradas esperando completar 100% do público e, por isso, decidiu realizar as duas etapas de vacinação ao mesmo tempo. Ele destacou também que pessoas de grupos prioritários já contemplados, que por algum motivo não tenham conseguido tomar a vacina, podem procurar os postos de vacinação.

LEIA TAMBÉM:

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

2

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

3

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

4

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

5

Saúde

Aprovado projeto que garante a proteção ao emprego para pacientes oncológicos na Paraíba, de autoria da deputada Danielle do Vale