Na Capital

Servidores encerram greve no Hospital Universitário de João Pessoa

O Hospital Universitário publicou nota à população, em sua página na internet, sobre os exames e consultas que deixaram de ser realizados durante o período de greve.

Servidores encerram greve no Hospital Universitário de João Pessoa

O Portal ClickPB procurou o presidente do Sindicato das Empresas Brasileiras de Serviços Hospitalares da Paraíba (Sindserh-PB), Adriano Furtado, mas as ligações não foram atendidas — Foto:Walla Santos

Terminou nesta segunda-feira (27) a greve dos servidores do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa. Em nota, o hospital afirmou que vai disponibilizar uma nova grade de agendamentos para a população. “A expectativa do Hospital é regularizar exames e consultas que deixaram de ser realizados durante o período de greve”, afirma o hospital.

O fim da greve foi aprovado em assembleia, por maioria. Parte dos servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) tinha decretado greve em 13 de novembro para pressionar a União pela aprovação da data-base de março de 2017 dos servidores. Desde março de 2017 que está em discussão esse acordo, mas não se chegou a um consenso. Então foi remetido para o Tribunal Superior do Trabalho (TST), segundo informou o chefe de regulação do HULW Leonardo Henrique .

O Portal ClickPB procurou o presidente do Sindicato das Empresas Brasileiras de Serviços Hospitalares da Paraíba (Sindserh-PB), Adriano Furtado, mas as ligações não foram atendidas.

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW/UFPB/EBSERH) publicou nota à população, em sua página na internet, sobre os exames e consultas que deixaram de ser realizados durante o período de greve. 

“A fim de providenciar a remarcação de consultas e exames, aqueles pacientes que não foram atendidos, porque estavam agendados para os médicos que aderiram à greve, devem comparecer ao Ambulatório do HULW nas datas disponibilizadas, de acordo com dia que seriam atendidos anteriormente.

Confira tabela:

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

2

Saúde

Dor de garganta pode ser sinal doenças infecciosas ou inflamações leves

3

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

4

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

5

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia