Pandemia

Sicredi doa 7,7 mil máscaras N95 para ajudar no combate ao coronavírus nas unidades de saúde da Paraíba

Esse EPI é utilizado por profissionais de saúde com maior risco de contaminação pelo novo coronavírus, que estão alocados nas UTIs e realizam aspiração de pacientes com a doença.

Sicredi doa 7,7 mil máscaras N95 para ajudar no combate ao coronavírus nas unidades de saúde da Paraíba

"Atualmente temos um índice de 8% a 10% de profissionais infectados em todo o estado e estas máscaras serão utilizadas na proteção dos médicos, enfermeiras e técnicos, para evitar que este número tenha um acréscimo", disse o secretário Geraldo Medeiros. — Foto:Secom-PB

A cooperativa de crédito Sicredi Evolução doou 7.770 máscaras N95 para a Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta quarta-feira (1). Esse equipamento de proteção individual (EPI) é utilizado por profissionais de saúde com maior risco de contaminação pelo novo coronavírus, que estão alocados nas UTIs e realizam procedimento de aspiração de pacientes com a doença.

O secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, recebeu as máscaras e agradeceu a contribuição para o estado. “O envolvimento da sociedade civil, de diversos segmentos que fazem doações como estas, dá um realce na luta contra o coronavírus. Atualmente temos um índice de 8% a 10% de profissionais infectados em todo o estado e estas máscaras serão utilizadas na proteção dos médicos, enfermeiras e técnicos, para evitar que este número tenha um acréscimo.”

O presidente do conselho administrativo do Sicredi, João Bezerra Júnior, ressaltou que a empresa tem um trabalho de responsabilidade social e viu a necessidade de se engajar na luta contra a Covid-19 através da doação de insumos. “Fizemos um investimento de mais de R$ 100 mil em máscaras para a Secretária de Estado da Saúde, para que sejam utilizados nos locais de maior necessidade. Temos agências em diversos municípios da Paraíba e reforçamos o nosso compromisso com o social através destas doações.”

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe