Com urgência

Sindicato confronta prefeitos que alegam poucos recursos e pede que municípios paguem piso da enfermagem na Paraíba

Através da Famup, gestores reclamam dos valores recebidos do Ministério da Saúde e dizem que eles são insuficientes para cumprir com o piso

Sindicato confronta prefeitos que alegam poucos recursos e pede que municípios paguem piso da enfermagem na Paraíba

Imagem ilustrativa — Foto:Reprodução

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba, Milca Rodrigues, rechaçou as reclamações de prefeitos e prefeitas paraibanas sobre os valores recebidos do Ministério da Saúde para pagamento do piso da enfermagem. Através da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), os gestores reclamam dos valores recebidos e dizem que eles são insuficientes para cumprir com o piso.

Ao ClickPB, Milca Rodrigues falou que o Sindicato não foi informado pelos municípios sobre o problema e argumentou que o Ministério da Saúde enviou os recursos de acordo com informações repassadas pelos próprios gestores.

Ainda segundo Milca Rodrigues, os prefeitos e prefeitas precisam cumprir o piso e pagá-lo conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não informaram nada para o sindicato. Os recursos foram destinados pelas informações apresentadas [pelos prefeitos]. Se precisa corrigir tem um prazo para essas correções. Então, não reclamar e sim corrigir e pagar de acordo a decisão do STF”, falou Milca ao ClickPB.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

FOTOS: Bebês são vestidos de coelhos da Páscoa na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Saúde

Após surto de intoxicação em Pilar, diretor da Agevisa pede retirada imediata dos pescados de circulação: “Não façam uso desse peixe”

3

Saúde

Distribuição de peixes em Pilar provoca surto de intoxicação alimentar e vigilância sanitária investiga situação

4

Saúde

Secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, passa por cirurgia de emergência no Hospital Edson Ramalho para tratar apendicite aguda

5

Saúde

Policlínica da Segurança Pública vai beneficiar profissionais e familiares com consultas e exames em João Pessoa