Novo boletim

Sobe para 65 o número de casos suspeitos de coronavírus na Paraíba

Já foram descartados 16 casos no total de 81 notificações. No boletim anterior, eram 48 casos suspeitos. Até agora, não há nenhum caso confirmado.

Sobe para 65 o número de casos suspeitos de coronavírus na Paraíba

A Secretaria de Saúde da Paraíba vai analisar a morte de uma mulher, nesta quarta-feira. Há suspeita de que uma infecção por coronavírus tenha sido a causa do óbito. — Foto:Divulgação

A Paraíba tem, agora, 65 casos suspeitos de infecção por coronavírus em investigação. O novo boletim foi divulgado às 15h desta quarta-feira (18) pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde.

Já foram descartados 16 casos no total de 81 notificações. No boletim anterior, eram 48 casos suspeitos. Até agora, não há nenhum caso confirmado.

A Secretaria de Saúde da Paraíba vai analisar a morte de uma mulher, nesta quarta-feira. Há suspeita de que uma infecção por coronavírus tenha sido a causa do óbito.

Em relação a essa possível vítima fatal do coronavírus, a “Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que uma mulher de 39 anos faleceu, em João Pessoa, na madrugada de quarta-feira (18), no Hospital Universitário Nova Esperança (HUNE). A paciente foi notificada como caso suspeito de COVID-19, o  material para teste foi colhido e no momento, a SES aguarda o resultado dos exames. Ela apresentava comorbidades, ou seja, presença de mais de uma ou de várias doenças na mesma pessoa.”

Questionada sobre a subnotificação dos casos suspeitos, no novo boletim a SES informou o seguinte: “A Secretaria de Estado da Saúde reafirma que são notificados e colhido o material de todos os pacientes que se enquadram na definição de casos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que até a partir de hoje são: apresentar febre e sintomas de gripe como tosse e dificuldade de respirar e que nos últimos 14 dias tenha histórico de viagem para área de transmissão local, ou que tenha tido contato próximo com caso suspeito ou confirmado do novo Coronavírus. O material coletado é encaminhado para o Instituto Evandro Chagas, no Pará, que faz a análise do material. Porém, o resultado não muda a conduta clínica para tratamento. Sendo importante manter o isolamento domiciliar mediante início de sintomas. O Estado continua seguindo os parâmetros da SVS/MS e com atenção a todos os casos.”

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país

2

Saúde

Rio Grande do Norte registra primeira morte por dengue em 2024

3

Saúde

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

4

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

5

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana