O Tele+Saúde da Prefeitura de João Pessoa foi criado para tirar dúvidas de pessoas com sintomas de Covid-19. Com o passar do tempo, o serviço que realizou 28.560 atendimentos de usuários com dúvida sobre a doença causada pelo novo coronavírus passou a atender também pessoas que precisavam de informações sobre outros problemas de saúde, prescrição de medicamentos e até mesmo urgências.
Conforme apurou o ClickPB, o Tele+Saúde foi criado no dia 17 de março. Os 28.560 atendimentos foram contabilizados da data inicial até a última terça-feira (24).
O médico e coordenador do serviço, João Rodolfo, disse que no início era para atender apenas pessoas com sintomas de síndrome gripal, mas o serviço foi tão bem aceito que ampliou a assistência. Todavia, agora o horário foi igualado ao das unidades básicas de saúde.
“No início o atendimento era 24h durante toda semana, inclusive final de semana, desde o final de junho deixou de ser 24h e passou a funcionar de segunda a sexta-feira de 7h às 11h e 12h até 16h, que é o horário de atendimento das unidades básicas de saúde”, comentou o médico João Rodolfo.
Todas as pessoas que ligam para o Tele+Saúde passam pelo protocolo de atendimento onde são feitas várias perguntas para identificar a necessidade de atendimento se é para Covid-19 ou se busca orientação de saúde para outra enfermidade. “Para agilizar o atendimento, é necessário que o usuário tenha em mãos identidade e o cartão do SUS e quando telefonar está longe de aparelhos eletrônicos que façam barulho, como televisão ou rádio”, esclareceu João Rodolfo.
Mais detalhes e informações sobre atendimento de saúde, basta ligar para o 3218-9214 ou entrar no site JP Contra a Covid-19, onde é possível obter todas as informações de como se proteger do vírus.