Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Orientações

Tele+Saúde de João Pessoa realiza mais de 28 mil atendimentos sobre Covid-19 e amplia consultas telefônicas para outros assuntos

O Tele+Saúde foi criado no dia 17 de março. Os 28.560 atendimentos foram contabilizados da data inicial até a última terça-feira (24).

O médico e coordenador do serviço, João Rodolfo, disse que no início era para atender apenas pessoas com sintomas de síndrome gripal, mas o serviço foi tão bem aceito que ampliou a assistência. (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)

Por

O Tele+Saúde da Prefeitura de João Pessoa foi criado para tirar dúvidas de pessoas com sintomas de Covid-19. Com o passar do tempo, o serviço que realizou 28.560 atendimentos de usuários com dúvida sobre a doença causada pelo novo coronavírus passou a atender também pessoas que precisavam de informações sobre outros problemas de saúde, prescrição de medicamentos e até mesmo urgências.

Conforme apurou o ClickPB, o Tele+Saúde foi criado no dia 17 de março. Os 28.560 atendimentos foram contabilizados da data inicial até a última terça-feira (24).

O médico e coordenador do serviço, João Rodolfo, disse que no início era para atender apenas pessoas com sintomas de síndrome gripal, mas o serviço foi tão bem aceito que ampliou a assistência. Todavia, agora o horário foi igualado ao das unidades básicas de saúde.

"No início o atendimento era 24h durante toda semana, inclusive final de semana, desde o final de junho deixou de ser 24h e passou a funcionar de segunda a sexta-feira de 7h às 11h e 12h até 16h, que é o horário de atendimento das unidades básicas de saúde", comentou o médico João Rodolfo.

Todas as pessoas que ligam para o Tele+Saúde passam pelo protocolo de atendimento onde são feitas várias perguntas para identificar a necessidade de atendimento se é para Covid-19 ou se busca orientação de saúde para outra enfermidade. "Para agilizar o atendimento, é necessário que o usuário tenha em mãos identidade e o cartão do SUS e quando telefonar está longe de aparelhos eletrônicos que façam barulho, como televisão ou rádio", esclareceu João Rodolfo.

Mais detalhes e informações sobre atendimento de saúde, basta ligar para o 3218-9214 ou entrar no site JP Contra a Covid-19, onde é possível obter todas as informações de como se proteger do vírus.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

EXCLUSIVO: TCE vai cobrar lista de vacinados aos 223 municípios da Paraíba e não vai permitir 'influência política'

Secretário de Saúde explica critérios para definir prioritários na vacinação e faz apelo para que paraibanos respeitem protocolos sanitários contra Covid-19

Mais de três mil trabalhadores da saúde já foram vacinados contra Covid-19 em João Pessoa

Genro do prefeito, vereador Bruno Wanderley, e secretária de Saúde furam fila na vacinação contra Covid-19 em Maturéia, na Paraíba