Aglomeração

”Temos convicção de que o mês de julho será pior”, diz secretário de Sáude sobre reflexo de festas de São João na pandemia

Secretário de Saúde afirmou que as pessoas têm feito festas em casa, reunindo muitas pessoas e favorecendo a disseminação da covid-19.

''Temos convicção de que o mês de julho será pior'', diz secretário de Sáude sobre reflexo de festas de São João na pandemia

Secretário Geraldo Medeiros espera aumento das internações em julho — Foto:Walla Santos/ClickPB

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, revelou ao ClickPB que já espera um mês de julho pior em relação os números da pandemia de covid-19. Isso porque, segundo ele, a população não está seguindo à risca as recomendações sanitárias para evitar aglomerações.

”No último fim de semana nós vimos muitas aglomerações, dentro das casas, em Bananeiras, no interior, nos sítios, em zonas rurais. É a tradição da época. As pessoas fazem festas com 30, 40 pessoas, dançando, cantando, falando alto, tudo que o novo coronavírus gosta”, comentou o secretário.

Geraldo Medeiros afirmou que, mesmo não havendo feriado no São João, essas aglomerações ainda devem ocorrer. ”Agora com a chegada do São João e São Pedro, nós temos convicção de que o mês de julho será pior”, afirmou. O secretário acredita que poderá ser observado um aumento nas internações por covid-19, principalmente nos primeiros 15 dias do mês.

O secretário voltou a dizer que toda a população paraibana com mais de 18 anos deverá estar vacinada até o mês de outubro, mas ressaltou que ainda não é o momento de se descuidar. ”As vacinas só oferecem proteção máxima após 14 dias da segunda dose”, disse. Além disso, por enquanto a parcela da população que está vacinada ainda é muito pequena e o vírus ainda circula livremente.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe