Dose de reforço

Terceira dose contra Covid-19 na Paraíba começará a ser aplicada em pessoas imunossuprimidas e população acima de 70 anos

A nova etapa de imunização definida pelo Ministério da Saúde deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer a partir de 15 de setembro.

Terceira dose contra Covid-19 na Paraíba começará a ser aplicada em pessoas imunossuprimidas e população acima de 70 anos

A aplicação da terceira dose faz parte das novas estratégias para condução do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

Conforme anúncio do Ministério da Saúde sobre as novas estratégias para condução do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra covid-19, a Paraíba anunciou que vai oferecer doses de reforço ao público de 70 anos ou mais e pessoas imunossuprimidas. A nova etapa de imunização deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer, ou de maneira alternativa, com a vacina de vetor viral da Janssen ou da AstraZeneca. 

De acordo com o Ministério da Saúde, as doses de reforço são exclusivas para os públicos determinados, obedecendo ao seguinte critério: pessoas com problemas de imunidade devem tomar uma dose adicional 28 dias após a conclusão do esquema vacinal anterior. Já a população a partir de 70 anos deve acatar o prazo de 180 dias após o término do esquema anterior para receber a dose adicional.

A Secretaria também divulgou que os intervalos entre a 1ª e 2ª doses das vacinas das fabricantes Pfizer e AstraZeneca serão reduzidos a partir do dia 15. A segunda dose deve ser administrada após 08 semanas, ou 60 dias, segundo informou o Ministério. O intervalo anterior era de 12 semanas, o que equivale a 90 dias. Neste sentido, a Paraíba tem previsão de concluir a vacinação com D1 da população acima de 18 anos até 10 de setembro.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

2

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

3

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias

4

Saúde

Comissão da Saúde aprova projeto de construção do Hospital de Trauma do Sertão; unidade terá mais de 200 leitos

5

Saúde

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país