Balanço

Trauma de Campina Grande registra 58 atendimentos por acidente de moto no final de semana

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (11), até as primeiras horas desta segunda-feira (13).

pintor

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba — Foto:Reprodução

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 419 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) durante o fim de semana (11 e 12.01). O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (11), até as primeiras horas desta segunda-feira (13). 

Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões, durante o período.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, dos 410 atendimentos, (58) foram vítimas de acidentes de moto, acidente de automóvel (13), agressão física (08), vítimas de projéteis de arma de fogo (03) e arma branca (02), atropelamentos (07) e acidentes com bicicleta (09). Os demais atendimentos médicos foram na clinica médica e na pediatria.

De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 19 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Ingá (três), Boqueirão (dois), Lagoa Seca (dois) e Esperança (dois).

A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 302 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

3

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

4

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

5

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos