USF

Unidades de Saúde da Família funcionam normalmente em João Pessoa

As unidades ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h.

Unidades de Saúde da Família funcionam normalmente em João Pessoa

Unidades continuam funcionando normalmente — Foto:Walla Santos/ClickPB

As Unidades de Saúde da Família (USF) de João Pessoa estão funcionando normalmente nesse período de pandemia, já que os serviços prestados nesses locais estão incluídos entre os essenciais para a população. As unidades ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h. Para atender a população, existem atualmente 203 equipes, distribuídas em 97 USFs pela cidade.

Os atendimentos clínicos oferecidos pela USF permanecem como de rotina. “Fazemos atendimento de todos os tipos. O paciente com síndrome gripal e em estado leve orientamos que fique em casa, mas se ele chegar na USF também será atendido. Cada unidade se organizou da melhor forma para atender todos os usuários”, afirmou a gerente de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Naedina Gomes da Silva,

A gerente ressaltou ainda que o fluxo de pessoas procurando os serviços nas Unidades de Saúde da Família diminuiu, sendo reflexo do apelo para todos permanecerem em casa e assim evitar o contágio pela Covid-19.

Recomenda-se às pessoas que suspeitarem estar com sintomas do coronavírus que, antes de procurar qualquer USF, entrem em contato com o número 3218-9214, que é o telefone da central para tirar dúvidas da Secretaria Municipal de Saúde. Na ligação, médicos irão orientá-los qual o melhor procedimento a seguir.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe