Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

USF

Unidades de Saúde da Família funcionam normalmente em João Pessoa

As unidades ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h.

Unidades continuam funcionando normalmente (Foto: Walla Santos/ClickPB)

Por

As Unidades de Saúde da Família (USF) de João Pessoa estão funcionando normalmente nesse período de pandemia, já que os serviços prestados nesses locais estão incluídos entre os essenciais para a população. As unidades ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h. Para atender a população, existem atualmente 203 equipes, distribuídas em 97 USFs pela cidade.

Os atendimentos clínicos oferecidos pela USF permanecem como de rotina. “Fazemos atendimento de todos os tipos. O paciente com síndrome gripal e em estado leve orientamos que fique em casa, mas se ele chegar na USF também será atendido. Cada unidade se organizou da melhor forma para atender todos os usuários”, afirmou a gerente de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Naedina Gomes da Silva,

A gerente ressaltou ainda que o fluxo de pessoas procurando os serviços nas Unidades de Saúde da Família diminuiu, sendo reflexo do apelo para todos permanecerem em casa e assim evitar o contágio pela Covid-19.

Recomenda-se às pessoas que suspeitarem estar com sintomas do coronavírus que, antes de procurar qualquer USF, entrem em contato com o número 3218-9214, que é o telefone da central para tirar dúvidas da Secretaria Municipal de Saúde. Na ligação, médicos irão orientá-los qual o melhor procedimento a seguir.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Brasil bate recorde de novas mortes e total de óbitos passa de 30 mil

Paraíba registra 1.164 novos casos de covid-19 nesta terca-feira; Estado confirma 379 mortes e total de infectados chega a 14.859

João Pessoa recebe 30 novos respiradores nesta terça-feira

Brasil registra 623 novas mortes por coronavírus e se aproxima de 30 mil óbitos