Concurso

UPA de Cruz das Armas não tem previsão de convocar aprovados após mais de quatro meses do resultado

O resultado final foi homologado em 13 de julho de 2018 e até agora os aprovados para a unidade de Cruz das Armas aguardam convocação.

upa_de_cruz_das_armas

Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

Mais de quatro meses depois da homologação do resultado do concurso para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas, nenhum candidato aprovado foi convocado para trabalhar. A diretora geral da unidade de saúde, Roberta Barros, confirmou a informação em entrevista ao ClickPB nesta quarta-feira (21).

“Ainda não tem data prevista”, comentou ainda a diretora da UPA de Cruz das Armas, questionada sobre a previsão de convocação dos concursados.

Na Câmara de Vereadores de João Pessoa, o vereador Luís Flávio afirmou que estão sendo realizadas reuniões na Secretaria de Saúde de João Pessoa para definir a convocação dos concursados. “As informações que nos chegam é que já está acontecendo reuniões nesse sentido e que esses concursados serão sim convocados para assumir suas funções. Certamente tem algum processo administrativo que precisa ainda ser cumprido, mas eu tenho plena certeza de que a Secretaria de Saúde vai sim convocar todos aqueles que foram aprovados”, comentou o vereador.

Ele ainda declarou que pretende acompanhar e cobrar a convocação destes aprovados e que a demora acontece “certamente por problemas internos de funcionamento da secretaria”.

O concurso da saúde foi realizado neste ano pela Prefeitura de João Pessoa e ofereceu 587 vagas para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos Bancários e Augusto Almeida Filho, em Cruz das Armas, e para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O resultado final foi homologado em 13 de julho de 2018 e até agora os aprovados para a unidade de Cruz das Armas aguardam convocação. Já para a UPA dos Bancários, foram convocados candidatos aprovados no concurso.

O ClickPB já havia repercutido a denúncia dos aprovados no concurso para a UPA de Cruz das Armas sobre o fato de que os prestadores de serviço temporários deveriam ter trabalhado até 29 de junho de 2018, quando completaram dois anos de contrato feito através de processo seletivo.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

2

Saúde

Dor de garganta pode ser sinal doenças infecciosas ou inflamações leves

3

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

4

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

5

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia