Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Paraíba

Veja como fica a vacinação em Campina Grande nesta sexta-feira

Também haverá aplicação de dose 3 para imunossuprimidos, primeiras doses para retardatários de 18 anos acima e adolescentes com comorbidades e aplicação de segundas doses.

Terceira dose para idosos de 80 anos acima – A aplicação da D3 para os idosos vai acontecer pela manhã, das 9h às 12h, no Parque do Povo e à tarde, das 14h às 17h, no INSS Dinamérica no modelo drive-thru. (Foto: Reprodução)

Por

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza nesta sexta-feira, 17, mais um dia intenso de vacinação da covid-19. Será ofertada a aplicação de terceira dose ou dose de reforço para idosos de 80 anos acima que receberam a última dose do esquema vacinal regular há pelo menos seis meses, ou seja, que tomaram a segunda dose até no máximo o dia 17 de março. Também haverá aplicação de dose 3 para imunossuprimidos, primeiras doses para retardatários de 18 anos acima e adolescentes com comorbidades e aplicação de segundas doses.

Terceira dose para idosos de 80 anos acima – A aplicação da D3 para os idosos vai acontecer pela manhã, das 9h às 12h, no Parque do Povo e à tarde, das 14h às 17h, no INSS Dinamérica no modelo drive-thru. Não é necessário realizar agendamento, bastando apresentar o cartão de vacinação e documento pessoal. A D3 ou dose de reforço é indicada para todos aqueles que receberam as duas doses da Pfizer, AstraZeneca ou Coronavac, bem como os que receberam a dose única da Janssen.

Terceira dose de imunossuprimidos – A aplicação da D3 dos imunossuprimidos acontece na Unifacisa, das 9h às 12h, não sendo necessário fazer agendamento e é indicada para os imunossuprimidos que tomaram a última vacina há pelo menos 28 dias.

São consideradas imunossuprimidas as pessoas com imunodeficiência primária grave; realizando quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200céls/mm3; uso de corticóides em doses maior que 20 mg/dia de predinisona, ou equivalente, por período igual ou maior que 14 dias; fazendo uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Primeira dose de adolescentes com comorbidades – Também haverá aplicação de primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos de idade com comorbidades, das 9h às 12h, na Unifacisa. Para este público é obrigatório realizar o agendamento no site ou aplicativo Vacina Campina e apresentar comprovante de residência e laudo comprobatório da comorbidade.

Primeira dose de 18 anos acima – Também será realizada a aplicação de dose um para retardatários a partir de 18 anos de idade acima sem comorbidades. A vacinação acontece pela manhã e à tarde em vários locais. É obrigatório realizar o agendamento no site ou aplicativo, onde constam os locais disponíveis.

Segundas doses – As segundas doses serão aplicadas de forma diversificada e em diversos locais diferentes, com doses da Pfizer e Coronavac. É obrigatório realizar o agendamento e apresentar o cartão de vacinação. Em Campina Grande não há antecipação de aplicação de D2. As pessoas com previsão de receber a dose 2 da AstraZeneca devem aguardar uma convocação posterior da Secretaria Municipal de Saúde. Quem não conseguir realizar o agendamento, deve buscar ajuda diretamente em um dos pontos de vacinação da segunda dose.

Programação – Vacina Campina (16 de setembro de 2021)

Terceiras doses

Idosos de 80 anos ou mais que tomaram a segunda dose no mínimo há 6 meses (até 17/03/2021)

09h às 12h

Parque do Povo (pedestres)
14h às 17h

INSS Dinamérica (Drive-thru)
Imunossuprimidos que tomaram a D2 há no mínimo 28 dias

09h às 12h

Unifacisa
Primeira dose de 12 a 17 anos ou mais com comorbidades

09h às 12h

Unifacisa
Primeiras doses de retardatários de 18 anos acima

09h às 12h

UBS Benjamim B. da Silva – Acácio Figueiredo
UBS Ana Cantalice – Major Veneziano
UBS Crisóstomo Lucena – Aluízio Campos
UBS Hindemburgo NunesRamadinha
UBS Odete Leandro – UEPB
UBS Antônio Virgílio Brasileiro – Aluízio Campos
UBS Malvinas I
Unifacisa
Centro de Saúde de São José da Mata
14h às 17h

UBS Adriana Bezerra – Santa Rosa
UBS Maria de Lourdes Leôncio – Novo Cruzeiro
Policlínica do Catolé
Centro de Saúde da Bela Vista
Parque do Povo
Centro de Saúde Francisco Pinto
Segundas doses

PFIZER

09h às 12h

Igreja Verbo da Vida
14h às 17h

Parque do Povo
CORONAVAC

09h às 12h

Centro de Saúde da Palmeira
Centro de Saúde da Bela Vista
Centro de Saúde de São José da Mata
Centro de Saúde da Liberdade
Policlínica das Malvinas
Centro de Saúde Francisco Pinto
14h às 17h

Centro de Saúde de São José da Mata
Parque do Povo
UBS Galante
UBS Hindemburgo Nunes – Ramadinha.
Codecom

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

População se vacina contra Covid-19 nas Unidades de Saúde da Família de João Pessoa

Paraíba registra quatro mortes e 237 novos casos de Covid-19 e ocupação de 15% em UTI's

Prefeitura de Campina Grande promove Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado

Brasil registra 303 mortes por Covid e chega a 604 mil vidas perdidas