Samu

Vereador Eduardo Carneiro denuncia frota de 14 ambulâncias quebradas em JP

O sucateamento da frota tem prejudicado a população, que tem esperado horas por atendimento quando sofrem algum acidente grave

Vereador Eduardo Carneiro denuncia frota de 14 ambulâncias quebradas em JP

Então o vereador decidiu apurar, e detectou que 14 ambulâncias do Samu estão parada — Foto:Reprodução/assessoria

O vereador de João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB), denunciou nesta sexta-feira (19), que a Secretaria de Saúde de João Pessoa tem 14 ambulâncias paradas na garagem por falta de manutenção. Após uma profunda investigação, o parlamentar conseguiu identificar todos os veículos, que estão quebrados, quando deveriam estar atendendo à população da Capital.

“As ambulâncias estão paradas na garagem da Prefeitura de João Pessoa. Eu recebi várias denúncias de pessoas que nos procuraram, que o atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) está demorando muito, e isso é responsabilidade da prefeitura. E eu fui investigar qual o motivo dessa demora no atendimento do Samu”, explicou o vereador.

Ele disse que fez um pedido de informação sobre a questão à prefeitura, no final do mês passado, mas não obteve resposta. Então ele próprio decidiu apurar, e detectou que 14 ambulâncias do Samu estão parada, sem manutenção, por falta de pneu, entre outros problemas.

O sucateamento da frota tem prejudicado a população, que tem esperado horas por atendimento quando sofrem algum acidente grave ou quando necessitam de socorro por meio das unidades móveis, diz o vereador.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe