Sem atendimentos

Vigilância Sanitária retarda vistoria e Maternidade de Bayeux completa um mês de interdição

O diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, disse nesta quarta-feira (05) que "a Vigilância Sanitária está retardando demais a vistoria e o povo está sem assistência".

Vigilância Sanitária retarda vistoria e Maternidade de Bayeux completa um mês de interdição

Vigilância Sanitária retarda vistoria e Maternidade de Bayeux completa um mês de interdição — Foto:Walla Santos/ClickPB

Amanhã completa um mês a interdição ética da equipe médica do Hospital Materno Infantil João Marsicano, localizado no Centro de Bayeux. O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a interdição ética da maternidade no dia 6 de novembro e a partir da 0h do dia 7 os médicos do hospital ficaram impedidos de prestar atendimento na unidade hospitalar. O diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, disse nesta quarta-feira (05) que “a Vigilância Sanitária está retardando demais a vistoria e o povo está sem assistência”. “Tem que liberar para que nós possamos desinterditar os médicos”, disse João Alberto.

A interdição da unidade hospitalar que é de responsabilidade da prefeitura de Bayeux ocorreu depois que a Vigilância Sanitária interditou o bloco cirúrgico e a central de esterilização do hospital na manhã desta terça-feira, impedindo a realização de procedimentos e cirurgias no hospital. Ao ser informado do problema, o CRM inteditou eticamente os profissionais.

O CRM afirma que a decisão foi tomada por prevenção, para evitar riscos ao atendimento prestado pelos médicos à população, pois diariamente são realizados partos e procedimentos de urgência na maternidade. “Diante dessas circunstâncias, o médico não podia ficar de plantão, então, por prevenção, decidimos fazer a retirada da equipe médica para evitar que eles pudessem de alguma forma ser responsabilizados”, explicou João Alberto.

A assessoria de imprensa da Agevisa informou ao ClickPB que a diretora-geral do órgão está em viagem e que o andamento do processo de interdição corre em sigilo e não saberia informar quando a Vigilância Sanitária deve vistoriar novamente a maternidade para fazer a liberação.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe