Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Tecnologia

Editoria sobre Tecnologia ir para editoria →

Veja vídeo

'Anel de fogo': Veja como acompanhar o eclipse solar nesta quinta-feira

Fenômeno poderá ser visto totalmente apenas ao norte do Canadá, Rússia e da Groenlândia, mas canais de YouTube farão transmissões ao vivo do evento.

Por

Nesta quinta-feira (10) ocorrerá um fenômeno raro no céu: um eclipse anular, conhecido popularmente como "anel de fogo". O evento recebeu o apelido pois o sol não é completamente coberto pela lua, e portanto, um contorno de luz solar em formato de anel continua visível.

Durante um eclipse solar total, a Lua fica perfeitamente alinhada entre o Sol e a Terra. No entanto, em um eclipse anular, o satélite está num ponto distante da órbita terrestre e fica com uma aparência menor, deixando as bordas do astro-rei aparecerem.

O acontecimento, porém, não poderá ser visto pelos brasileiros. Apenas aqueles que estiverem no norte do Canadá, Rússia e da Groenlândia poderão observá-lo completamente, e aqueles em outras partes ao norte do globo, como o Reino Unido e os Estados Unidos o verão parcialmente.

Para acompanhar o fenômeno, os brasileiros podem acessar canais do YouTube que farão transmissões ao vivo durante o eclipse. A previsão é que ele dure 3 minutos e 51 segundos, com início previsto para 5h12, no horário de Brasília.

Aos que o virão o eclipse presencialmente, é recomendado o uso de óculos especiais para evitar danos causados pelos raios solares na retina.

O próximo eclipse anular que poderá ser visto do Brasil será só em outubro de 2023, de acordo com o site da Nasa que acompanha esses fenômenos. Entretanto, haverá um eclipse solar total visível no Brasil em 4 de dezembro deste ano.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Conheça o 'kart voador' de R$ 520.000; cliente do Brasil é um dos compradores do veículo elétrico

Arqueólogos descobrem sinais de meteorito que pode ter originado história de Sodoma e Gomorra

Meteoro explode sobre a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai

iPhone 13: Apple começa pré-venda no Brasil; veja os preços