Cybercultura

Após ataque hacker, grupo de mulheres contra Bolsonaro é reativado

Uma das administradoras vítima dos hackers abriu boletim de ocorrência em delegacia da Bahia

Após ataque hacker, grupo de mulheres contra Bolsonaro é reativado

O Grupo Especializado de Repressão a Crimes por Meios Eletrônicos da Polícia Civil da Bahia vai investigar o crime. Ainda não há informação da autoria do ataque. — Foto:Reprodução

A página de Facebook “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro”, criada por eleitoras que rejeitam o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), foi atacada por hackers na noite deste sábado (16), e restaurada no início da tarde deste domingo (17).

O grupo criado há duas semanas chegou a reunir 2 milhões de participantes, quando foi atacado e teve seu nome mudado para “Mulheres com Bolsonaro #17”.

A imagem de capa foi alterada para uma imagem de Jair Bolsonaro com a bandeira do Brasil. As administradoras foram excluídas da página.

O grupo, fechado apenas para participantes inscritos, se dizia apartidário e informava em sua descrição ser contra o machismo, misoginia e outros preconceitos representados pelo candidato Jair Bolsonaro e seus eleitores.

Uma das administradoras que teve seus dados hackeados registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

O Grupo Especializado de Repressão a Crimes por Meios Eletrônicos da Polícia Civil da Bahia vai investigar o crime. Ainda não há informação da autoria do ataque.

Em nota, o Facebook informou que suspendeu o grupo após o ataque. Neste domingo (16), milhares de pessoas protestaram contra o ataque, levando a hashtag #MulheresContraOBolsonaro para os trending topics do Twitter mundial. Outras hashtags do mesmo movimento incluem #EleNão e #EleNunca nos protestos das redes sociais.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

3

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

4

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

5

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda