Prêmio

Campina Grande concorre a prêmio internacional na TecnoMultimedia InfoComm

A cidade já foi premiada no exterior pelo Programa Minha Árvore e emplacou o Maior São João do Mundo na mídia estrangeira, em 2017 e também neste ano.

Campina Grande concorre a prêmio internacional na TecnoMultimedia InfoComm

O Museu Digital instalado no Monumento ao Sesquicentenário de Campina Grande concorre ao prêmio — Foto:Reprodução

Campina Grande concorre a mais um prêmio internacional. Desta vez está entre as cidades da América Latina selecionadas pela TecnoMultimedia InfoComm, feira internacional da indústria de Áudio, Vídeo, Iluminação e Sistemas Profissionais Integrados que este ano será realizada no México, nos dias 15, 16 e 17 de agosto.

A cidade já foi premiada no exterior pelo Programa Minha Árvore e emplacou o Maior São João do Mundo na mídia estrangeira, em 2017 e também neste ano.

Concorrendo com projetos da Argentina, Peru e México, o Museu Digital instalado no Monumento ao Sesquicentenário de Campina Grande, construído pela Prefeitura de Campina Grande e repassado, em sistema de parceria, ao SESI/FIEP, é destaque como referência de iniciativa que democratiza o acesso à tecnologia.

Assim como todos os outros projetos, a votação para a indicação do prêmio na TecnoMultimedia InfoCommse dá pela internet. 

Eis a apresentação do projeto no site oficial em espanhol do evento:

Museu Digital de Campina Grande
O objetivo do projeto foi o de criar um museu para ser pioneiro no uso de tecnologias digitais interativas, tanto na Paraíba quanto no Brasil, que possa contar a história de Campina Grande e do estado da Paraíba de forma totalmente digital, interativa e conectada.
Campina Grande é considerada um dos principais polos industriais da região Nordeste do Brasil e destaque, em termos de tecnologia da América Latina. O Conselho Nacional do SESI decidiu investir no desenvolvimento de um Museu Digital com toda a tradição e modernidade presente no município por meio de diversas linguagens tecnológicas.

Para isso, a instituição contou com o apoio da Seal Telecom, responsável pela produção de ambientes tecnológicos que passaram a oferecer uma experiência virtual surpreendente aos visitantes.

Entre os sistemas implementados, existem:

– Sistema Videowall
– Sala de projeção panorâmica
– Espaço do mapa digital
– Espaço de jogos interativos
– Atmosfera de karaokê
– Espaço de realidade virtual 360º sobre a cidade
– Espaço Selfie

Todas as salas são controladas por um centro de automação que permite o condicionamento independente dos ambientes em um sistema de som setorial com operação por meio de uma interface touchscreen, localizada no estande técnico e em um tablet móvel.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

3

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

4

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

5

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda