Tecnologia

Claro lança novo app para gerenciar linha móvel no iPhone e Android

O login é automático caso o acesso seja feito na rede da Claro — ou seja, utilizando dados celulares e fora de qualquer rede Wi-Fi

Claro lança novo app para gerenciar linha móvel no iPhone e Android

É interessante que o aplicativo mostra todos os itens disponíveis no plano: quais redes sociais possuem tráfego ilimitado, quais serviços podem utilizar a franquia de vídeos, e quais assinaturas digitais estão inclusas — Foto:Reprodução

Sem nenhum alarde, a Claro lançou uma nova versão do aplicativo de gerenciamento de linhas móveis, o Novo Minha Claro móvel. O app recebeu um design completamente diferente da versão antiga: ele deixa de ser uma versão baseada na web e passa a ser nativo, com maior velocidade e fluidez.

As animações são bem feitas, principalmente quando você alterna entre as informações sobre o pacote tradicional de internet e sobre a franquia dedicada para vídeos. Além disso, um contador estima se seu pacote de dados pode durar até a renovação. O login é automático caso o acesso seja feito na rede da Claro — ou seja, utilizando dados celulares e fora de qualquer rede Wi-Fi.

É interessante que o aplicativo mostra todos os itens disponíveis no plano: quais redes sociais possuem tráfego ilimitado, quais serviços podem utilizar a franquia de vídeos, e quais assinaturas digitais estão inclusas.

No entanto, algumas funções são redirecionadas para o site, como consulta de protocolos e ativação de serviços. Seria legal que no futuro o app trouxesse essas funções, junto a outros recursos como mudança de plano, mapa de cobertura e atendimento.

O aplicativo pode ser baixado no iOS e Android em suas respectivas lojas. De acordo a descrição, o Novo Minha Claro Móvel inicialmente está disponível apenas para clientes de planos pós-pago e controle; ficam de fora usuários do pré-pago, Claro Flex ou planos corporativos. Por isso, não haveria como substituir o Minha Claro tradicional pela nova versão — boa parte dos clientes ficaria sem o serviço.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

2

Tecnologia

Pesquisadores da UFPB participam de projeto que trará soluções em ciência, tecnologia e inovação, na ONU

3

Tecnologia

Google incorpora IA no ‘Maps’; serviço agora tem chat inteligente, visão imersiva e ‘tour 3D’

4

Tecnologia

Todos os municípios da Paraíba estarão conectados via 5G até maio, prevê Anatel

5

Tecnologia

Cientistas assinam acordo para prevenir armas biológicas alimentadas com Inteligência Artificial