Nem na bagagem

Companhias aéreas no Brasil proíbem aparelhos Galaxy Note 7 em voos

Gol, Latam e Azul adotam medida por problema que causa explosão. Modelos da Samsung também não poderão ser despachados com bagagem

Companhias aéreas no Brasil proíbem aparelhos Galaxy Note 7 em voos

Três das principais companhias aéreas que atuam no Brasil começaram a proibir o embarque de passageiros com smartphones do modelo Galaxy Note 7, da Samsung. Os aparelhos também não podem ser despachados com a bagagem.

Gol, Latam e Azul adotaram as medidas por causa de um problema na bateria do smartphone que faz o aparelho superaquecer e, em alguns casos, explodir.

A Samsung vem sofrendo reveses com o Galaxy Note 7 desde que lançou o aparelho em 19 de agosto em 10 países –o Brasil não estava na lista, nem havia previsão para início das vendas por aqui.

A fabricante coreana se viu forçada a convocar um recall em escala mundial de 2,5 milhões de unidades do Note 7 em 2 de setembro. Ainda assim, usuários que tiveram seus aparelhos trocados continuaram a relatar explosões.

Um deles estava em um avião que iria do Kentucky a Maryland, nos Estados Unidos, quando o aparelho que estava no bolso de sua calça começou a pegar fogo. A aeronave teve de ser evacuada.

Após os incidentes, o governo dos Estados Unidos passou a considerar crime federal o ato de embarcar em aviões do país portando um Galaxy Note 7.

A Gol publicou nesta sexta-feira (21) a proibição em seu site. “Pensando na segurança das operações e dos nossos passageiros, a GOL adotou a medida que proíbe o embarque do smartphone em qualquer circunstância.”

A Latam adotou a medida no sábado (15), “de acordo com a recomendação da Administração Federal da Aviação dos Estados Unidos (FAA)”.

A assessoria de imprensa da Azul afirma que a proibição passará a valer a partir da próxima segunda-feira (24).

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

2

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

3

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

4

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

5

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil