Internet

Conheça Estevão Ferreira, o dono do bordão “beijo de luz” que conquistou a internet

Estevão Ferreira disse "Desde adolescente que eu gosto muito de brilho, de luz, sou muito inspirado em relação a essas coisas".

Conheça Estevão Ferreira, o dono do bordão "beijo de luz" que conquistou a internet

O ex-segurança passou a receber mais de 3 mil mensagens de fãs por dia em seu celular e conta que, ultimamente, não consegue sair na rua sem tirar fotos ou dar autógrafos. — Foto:Reprodução

O empresário Estevão Ferreira virou uma febre no WhatsApp, após viralizar com frases e bordões. Ele ficou famoso por, no final de cada áudio enviado, dizer “beijo de luz, Estevão Ferreira.”

O ex-segurança passou a receber mais de 3 mil mensagens de fãs por dia em seu celular e conta que, ultimamente, não consegue sair na rua sem tirar fotos ou dar autógrafos. “Muita gente me pede autógrafo na cueca, acredita?”, diverte-se.

Ao NE10, Estevão Ferreira disse “Desde adolescente que eu gosto muito de brilho, de luz, sou muito inspirado em relação a essas coisas”.

O empresário recifense mora em Vertentes, no Agreste de Pernambuco. Ele contou que se mudou para tratar de uma depressão.

Bissexual assumido

Ao TAB, ele contou que sempre foi “apocalíptico, muito boateiro” e nunca conseguiu ser fiel. “Todo mundo que topou se relacionar comigo sabia que eu era um traíra, porque eu dizia logo ‘olha, eu não pertenço a ninguém, eu pertenço ao mar’. Pintou, gostei, rolou.” 

Em seus áudios mais compartilhados, ele fala de fazer amor em lanchas, bebendo Campari com cerejas e ouvindo Madonna, de quem admira especialmente a música “La Isla Bonita”. Para a comemoração dos 51 anos de Estevão, um de seus novos empresários, João Albuquerque, providenciou cerejas da capital, já que a iguaria favorita da estrela do WhatsApp não é vendida na pequena Vertentes.

Na cidade, as pessoas gostam das brincadeiras. O publicitário João Albuquerque foi quem criou o primeiro grupo de fãs. “A gente viralizou com o grupo Fãs do Estevão. A partir daí começou: ‘eu não penso em nada e ao mesmo tempo em mil fantasias’, e sempre no final a identidade, Estevão Ferreira, que é a marca registrada dele”, contou.

Ao Jornal do Commercio, Estevão Ferreira contou que sempre participou dos grupos da cidade e sempre assinava os áudios desta forma. “De repente, o grupo com mais de 257 pessoas começou a revolucionar. Todo mundo querendo saber quem é Estevão Ferreira e na madrugada de 5 de maio, chegou um grupo no meu celular ‘Fãs de Estevão +18’, que lotou em menos de 24 horas e foram criados outros”, contou.

Convites

O empresário revelou que já recebeu convites para fazer dois clipes. Ao JC, ele contou ainda que já recebeu ligações de vários locais do Brasil, como Brasília, Paraná, João Pessoa, além de outros países, como Canadá, Austrália e Japão. Estevão Ferreira disse ainda que gosta de escrever poemas e já chegou a escrever uma canção para Elba Ramalho.

Sobre a escolha de uma carreira tão sisuda para alguém que se veste e vive de forma tão divertida e desconstruída, Estevão conta que quis ser segurança por adorar armas — e que chegou a exercer o ofício no Aeroporto de Recife durante 25 anos. Em um de seus áudios famosos, ele conta que já conseguiu impedir um avião de decolar dizendo que havia um traficante a bordo. O motivo: após uma briga com um namorado que queria ir embora da cidade, Estevão queria fazer as pazes e impedir que seu amor partisse naquele voo. A empreitada deu certo.

Apesar de contar com entusiasmo que já chutou porta de cabaré montado em um cavalo, no meio da madrugada, porque queria comprar cigarros, Estevão também tem sua faceta dengosa. Filho único, fala com muito carinho da mãe, que sofreu de Alzheimer, e por quem ele deixou a carreira na capital para assumir os cuidados familiares. Durante a conversa com TAB, Estevão conta também que um de seus namorados tirou a própria vida há pouco mais de dez anos. Agora, com amparo da esposa, dos novos fãs e da nova equipe, Estevão Ferreira não promete criar juízo nos próximos anos, diz que não tem tempo de ter medo da Covid-19 mas que está cuidando direitinho da própria saúde mental, fazendo acompanhamento com psicólogo e psiquiatra.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

2

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

3

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

4

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

5

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil